PopEntrevista

‘Não é um álbum com uma sonoridade só específica’, conta Bruno Gadiol sobre o novo álbum ‘Jovem pt. 1’ e mais; confira

Bruno Gadiol (@tristanmalpelli)

Bruno Gadiol vem provando que além de um grande ator, com passagens em Sintonia- da Netflix- e Malhação- da Rede Globo, seu alcance como cantor é ainda maior.  Com mais de 2 milhões de plays e figurando na playlist do Spotify com as 50 músicas que mais viralizaram no Brasil e em Portugal com, ‘Anestesiado’, o artista anunciou o lançamento da primeira parte de seu álbum ‘Jovem‘ para esta sexta-feira, 25 de novembro. Junto aos áudios, o single que dá título ao projeto também vem acompanhado de clipe no Youtube.

Com seis faixas, quatro inéditas e duas já lançadas- ‘Anestesiado’ e ‘paixão vs amor’, o álbum traz temas diversos, como o amor, a desilusão, o medo, a ansiedade, a paixão, autoestima, e outros. ‘Eu entendi que são assuntos muito presentes na nossa juventude, uma fase onde temos novas experiências e nos conhecemos melhor. Já havia uma faixa que levava o nome de ‘Jovem’ e um dia minha ficha simplesmente caiu e virou também o nome do álbum. Um outro significado que gosto muito dessa palavra é que ser jovem não tem a ver com idade, e sim com nosso estado de espírito’, explica Gadiol.

Bruno Gadiol. Foto: Divulgação

Sobre o single que dá nome ao projeto, composto pelo próprio artista e Los Brasileiros que também assina a produção da canção, Bruno conta que é um convite pra viver a vida intensamente. ‘É um convite a se lembrar que somos jovens e a vida tá acontecendo agora. É sobre estar perdido e aceitar que está perdido. É sobre sair sem destino, aberto pras possibilidades da vida’, completa. Já no clipe, o artista reuniu seus amigos da vida para curtir uma noite de ‘rolê’ juntos.

Além de ‘JOVEM’, ‘Anestesiado’ e ‘paixão vs amor’, também estarão disponíveis as faixas ‘vc não é pra mim’, ‘lugar seguro’, ‘LOUCO DEMAIS’ em ‘Jovem (part 1)’.

Bruno Gadiol iniciou sua carreira musical aos 15 anos, quando venceu um reality show infantil no programa TV Xuxa, exibido pela Rede Globo. Em 2016, o Brasil se surpreendeu novamente com seu talento ao chegar à semifinal do The Voice Brasil. No ano seguinte, Gadiol se apresentou pela primeira vez como ator na novela ganhadora do Emmy Internacional, ‘Malhação – Viva a diferença’. Em 2018, Gadiol voltou a se dedicar à música lançando as canções ‘Seu Costume’ e ‘Me Amo’. Em 2019, o ator e cantor iniciou sua parceria  com a HeadMedia/Universal Music lançando o single ‘Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você’. Já em 2020, o artista apresentou seu primeiro EP ‘Relacionamento a b e r t o’, mostrando porque é a nova aposta na música Pop brasileira. Apesar de estar 100% focado na música, o artista ainda permanece com um pézinho na dramaturgia. Em 2021, Bruno Gadiol voltou às televisões ao participar da segunda temporada da série ‘Sintonia’ na Netflix.

Confira a entrevista com Bruno Gadiol: 

Como foi o processo de composição do álbum, e porque lançá-lo em partes? 

Bruno Gadiol: O processo de composição foi eu acho que primeiro entender qual seria a minha sonoridade. Eu sabia que eu queria fazer pop, mas queria saber dentro do pop como que ia ser a minha identidade, depois que eu entendi isso eu comecei a buscar internamente assuntos que eu queria falar, então eu acho que na real eu não comecei fazendo essas músicas pensando em fazer um álbum, mas em certo momento essas músicas viraram um álbum, elas se encaixaram de um jeito ali que quando eu vi no meio do caminho eu falei ‘opa vou fazer vou fazer alguma coisa aqui, não vou soltar tipo separado, eu quero fazer um produto um projeto fechado’. Não queria fazer um EP, então eu fiz essas músicas todas e depois que eu senti que eu tinha falado sobre todos os assuntos, passaram de 20 músicas aí a gente teve que entender como que a gente ia lançar, porque eu não queria deixar as músicas de fora, eu não sabia qual escolher porque cada uma era muito especial, então parte da escolha para caber mais músicas foi lançar em partes e também essa decisão aconteceu por conta da maneira como a gente consome música hoje em dia, a gente entende que as coisas têm prazo de validade super rápido né, as pessoas se lançam um projeto elas já querem outro no outro mês. Então a gente entende que lançar por partes faz a vida desse álbum durar um pouco mais. A gente vai ter a parte 1 com 6 músicas, a parte 2 com mais 6, e a gente planeja lançar a versão Deluxe que vão entrar mais algumas faixas.

Em ‘Jovem Pt 1’, você trouxe seis faixas, como foi a seleção das faixas que iriam entrar nessa primeira parte? 

Bruno Gadiol: A gente foi por assuntos e vibe, então tinham coisas que conectavam, a gente deixou algum equilibrado. Então na parte 1 a gente sente que tem a identidade do álbum completo e na parte 2 também, não queria mostrar só uma parte, só um tipo de sonoridade numa parte e outro tipo em outra porque dentro do álbum tem isso, tem música que você vai ouvir na balada, tem música você vai ouvir no rádio e tem música que sei lá, você vai ouvir sozinho, então tem mudanças, não é um álbum com uma sonoridade só específica.

Quais foram suas inspirações para compor esse álbum?

Bruno Gadiol: Eu acho que primeiro a maior inspiração foi muito o autoconhecimento, de eu olhar para mim e ver o que que tava gritando de mim, que que eu queria falar, então por aí eu tive um norte de para onde ir, o que fazer, e em certo momento eu já sabia disso, mas desde criança eu ouço muito a música pop internacional e eu queria trazer isso para minha sonoridade, então acho que as minhas maiores referências são esses artistas de música pop gringa, Ariana Grande todo mundo sabe que eu sou completamente apaixonado por ela, Dua Lipa, eu tenho muita referência feminina na música, e elas são as maiorias pra mim, Rihanna também. Então eu busquei isso e coloquei a minha cara dentro desse caminho com os assuntos que eu queria trazer.

Bruno Gadiol. Foto: Divulgação

O nome do álbum é ‘Jovem’, que dá nome também a uma das faixas. Como você soube que esse seria o título do álbum?

Bruno Gadiol: Então foi difícil para mim encontrar o nome, mas estava tão óbvio assim, eu não sei porque eu demorei tanto para achar porque essa música já tava lá dentro do álbum e eu ficava ‘como que vai ser o nome? porque eu tenho música que fala sobre ansiedade, eu tenho música que fala sobre não sei o que’, o que define todos esses assuntos? E eu entendo que a juventude é uma fase que a gente passa por tudo aquilo, então é a fase que que a gente se descobre, que a gente se apaixona, que a gente quebra a cara, que a gente se sente perdido, desmotivado e depois a gente está feliz, e então dentro desse nome eu entendo que cabe todos esses moods, todos esses esses pontos que a gente traz. E quando eu ouvi eu falei ‘cara, jovem, o nome do álbum é jovem’, parecia que tava debaixo do nariz ali o tempo inteiro e em algum momento minha ficha caiu e virou esse nome, e ele é o nome do álbum completo também.

Além do clipe de ‘Anestesiado’, alguma outra faixa irá ter clipe?

Bruno Gadiol: Sim, sexta-feira agora saiu o clipe de ‘Jovem’ que é a nossa música de trabalho, e na terça, fazendo uma audição com alguns fãs que que ganharam um sorteio para ouvir o álbum antes de sair, eles todos amaram muito uma música chama ‘Louco Demais’, e eu também já amo muito essa música, então a gente vai começar a planejar talvez um clipe para ela que eu acredito que podem ser os dois singles dessa primeira parte.

Das seis faixas, qual você considera a mais importante ou a que é mais apegada nesse projeto? 

Bruno Gadiol: Quando eu fazia, toda vez que eu saia do estúdio a música que eu tinha acabado de fazer era a minha favorita, muitas fases. Mais uma que tá no meu coração muito muito forte é ‘Jovem’, ela nunca deixa de ser maravilhosa para mim, eu fico ouvindo ela sempre, inclusive eu tenho que parar de ouvir um pouco pra eu também não cansar minhas próprias músicas, mas é que eu sou completamente apaixonado por essa assim especificamente, ela é muito importante eu sinto que ela tem um poder a mais. 

Você sendo uma personalidade famosa no Tik Tok com mais de 100 mil seguidores, você pretende trabalhar ‘Jovem parte 1’ por lá também?

Bruno Gadiol: Super, ‘Jovem’ a gente tem uma Trend já que a gente imaginou, uma ideia de trend que dá uma vontade de fazer que eu acho que não vou nem ter que pedir para as pessoas fazerem porque é muito gostoso de ver, você fala ‘caraca’, você vê o vídeo e tem vontade de fazer uma também. Então ela tem um grande potencial vamos ver, porque é um organismo que a gente nunca sabe o que que vai acontecer, mas a gente tá trabalhando, pensando o que pode fazer com cada música  porque acho que é o principal veículo de divulgação hoje em dia.  ‘Anestesiado’ inclusive cresceu lá sem eu fazer nada, as pessoas que conheceram a música e criaram a Trend, isso é um processo que pode acontecer também, mesmo que a gente não tenha criado, então vamos trabalhar com Tik Tok com certeza.

O álbum ‘Jovem’ tendo duas partes, vão ter diferenças na sonoridade de um para outro? O que você pode adiantar para os fãs?

Bruno Gadiol: Eu acho que nada foge muito se a gente imaginar a música pop. Mas tem uma que foge bastante, que as pessoas não estão esperando, não posso nem contar que  se não vai perder a graça, fazer surpresa. Mas eu tô me permitindo sabe, meus produtores enquanto eu tava fazendo essa que eu citei aqui eles entraram no estúdio e falaram eles estavam ouvindo de fora já um som diferente aí eles falaram ‘Bruno o que você tá fazendo aí?’ e eu falei ‘cara senta aí e escuta, não julga antes’ daí eles sentaram lá, escutaram e amaram a música, então tipo é isso, vamos ver, vamos ver como as músicas vão sentir. 

Sair da versão mobile