Notícias
Morre Stan Lee, gênio dos quadrinhos responsável por histórias como ‘Homem de Ferro’ e ‘Thor’
Um dos maiores escritores de histórias em quadrinho do mundo, Stan Lee morreu nesta segunda-feira, 12, nos Estados Unidos. O roteirista tinha 95 anos e vinha enfrentando problemas de saúde. A informação foi divulgada pelo site de famosos norte-americano TMZ, confirmada pela filha do astro em comunicado.
Legado
Aos 95 anos, Stan Lee foi editor-chefe da Marvel durante anos, e fez questão de aparecer em grande parte das produções, aumentando o legado por trás do seu trabalho.
O artista começou como roteirista de quadrinhos ainda adolescente, quando colaborou com Martin Goodman na Timely Comics. Mais tarde, já assinando como Stan Lee, o ícone criou seu primeiro trabalho do Capitão América em 1941. De lá pra cá foram incontáveis criações.
Escândalos
Em 2018, Stan Lee se envolveu em um escândalo que pôs em xeque toda sua reputação. O artista foi acusado de abuso sexual por uma massagista, que afirmou que o famoso teria tocado suas genitais sem consentimento. O episódio teria acontecido em 2917, em Chicago.
A massagista María Carballo entrou com um processo conta Stan Lee, pedindo reparação de 50 mil dólares por danos e prejuízos, além dos honorários dos advogados, para cada uma das acusações – cinco no total -, de acordo com representantes legais. Ele negou as acusações.
Ele enfrentou uma outra polêmica este ano, em maio, quando entrou com um processo de 1 bilhão de dólares contra a empresa de quadrinhos “POW!“, de quem foi fundador. Segundo Lee, a companhia teria se prevalecido da idade dele para aumentar o valor da empresa na venda para um grupo chinês. Na época, ele também acusou a empresa de tomar o controle de suas redes sociais, que somam mais de 15 milhões de seguidores.
Saúde
Em fevereiro deste ano, Stan Lee foi internado em um hospital dos Estados Unidos após passar mal em casa. Na época, o artista foi submetido a uma bateria de exames e deixou o hospital dias depois alegando estar bem.
Em 2017, Stan Lee perdeu sua companheira de mais de 60 anos. A modelo britânica Joan B. Lee, com quem fora casado, morreu em julho de 2017.