Pop
Milky Chance lança mixtape ‘Trip Tape II’ com covers the Harry Styles e Culture Club
Enquanto finalizam um álbum de inéditas, o Milky Chance lança ‘Trip Tape II‘, volume 2 da mixtape que foi lançada de surpresa no ano passado com covers de ‘Save Your Tears’ (The Weeknd), ‘Tainted Love’ (Soft Cell) e ‘Levitating’ (Dua Lipa), e o sucesso ‘Colorado’, que acumula mais de 60 milhões de streams.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Nesta edição, a dupla, composta por Clemens Rehbein (guitarra/vocal) e Philipp Dausch (baixo/percussão), vai mais fundo e extrai onze sucessos do indie, abrangendo uma nova seleção de inéditas, demos e covers.
Trip Tape II começa com ‘Synchronize’, hit lançado em março que figurou entre as músicas internacionais mais ouvidas nas rádios brasileiras. Na sequência vem um carrossel de faixas sombrias e açucaradas que dão uma chancelada no universo criativo do Milky Chance. Destaque para ‘As It Was’ de Harry Styles e ‘Do You Really Want to Hurt Me’ do Culture Club que soam como se fossem músicas inéditas da dupla. Outro ponto alto é a inédita ‘Table for Two’, que fala sobre um amor que nunca veio. ‘Beautiful World’ é um feat com o The Kooks, lançado em abril pela banda britânica.
Eles já haviam divulgado a inédita ‘Troubled Man’ há duas semanas atrás, que já acumula mais de 2 milhões de streams. Eles dizem: ‘Em um momento em que nos sentimos bastante alienados devido aos eventos recentes e às devastadoras realidades, tentamos entrar na mente de alguém vindo ao planeta Terra pela primeira vez.’
O Milky Chance subiu ao status de fama indie com seu single de estreia, ‘Stolen Dance’. A faixa, que acumula mais de 1 bilhão de streams, liderou a parada alternativa da Billboard, tornando-se a música mais ouvida no Shazam em 2013. O álbum de estreia, Sadnecessary, que a SPIN elogiou como ‘adorável’ e o New York Times chamou de ‘uma extensão beatnik de guitarras dedilhadas e batidas de sintetizador influenciada pelo jazz’, fez a dupla tocar em festivais ao redor do mundo. Nos anos seguintes, a dupla passaria quase todo o seu tempo na estrada, parando apenas para gravar seus igualmente bem recebidos álbuns subsequentes – Blossom de 2017 e Mind The Moon de 2019 – antes de voltar às turnês.
No ano passado, a dupla passou um bom tempo no estúdio gravando enquanto esperava a pandemia passar. Desde então, eles têm experimentado o sucesso global com seus singles mais recentes ‘Colorado’ (2021) e ‘Synchronize’ (2022), que já acumulam mais de 100 milhões de streams entre eles. O duo conquistou mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify e entrou para o Billions Club do Spotify. Eles também acabaram de voltar de uma turnê nos EUA com ingressos esgotados e estão embarcando em mais uma turnê na europa.