Brasil
Mica Condé lança música inspirada nas transformações da mulher: ‘A mulher ainda sofre uma pressão social’
Feat com o grupo Abrisa, “Ligação” é a primeira música de uma série de quatro singles que farão parte do primeiro EP da artista, intitulado “Meu Primeiro Sutiã”.
Já no clima da nova estação, Mica Condé promete colorir ainda mais a primavera dos seus fãs, com uma novidade muito aguardada por eles. A cantora e compositora, que vem crescendo e ganhando cada vez mais notoriedade no meio musical, lançou na sexta-feira, 25 de setembro o seu novo single “Ligação” feat Abrisa. Junto com a cação inédita composta por ela, em parceria com Gaboardi, Kalian, Vinicius Pires, Ariel, Gahb Lopes, também será divulgado o clipe oficial. Inspirada nas transformações femininas, essa é primeira música de uma série de quatro singles que farão parte do primeiro EP da artista, intitulado “Meu Primeiro Sutiã”.
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
- Luan Santana inaugura nova etapa lunar com o single ‘Parece’
“A cronologia se inicia com “Ligação” trazendo todo processo de conhecimento e descoberta da mulher” – Mica Conde
“A cronologia se inicia com “Ligação” trazendo todo processo de conhecimento e descoberta da mulher. Neste estágio inicial, a personagem principal permite conhecer seu corpo e ter novas experiências. Neste clipe trouxemos algumas sensações iniciais da menina-mulher ao descobrir e ter contato com seu primeiro sutiã. A ansiedade e inquietude são marcas desse single, que aparecem através da sensação transmitida pela cor principal escolhida, o amarelo”, explica a cantora que pretende apostar em uma cor diferente para cada lançamento. “Além dessas sensações o amarelo também representa: Descoberta, conhecimento, imaginação e idealismo”, completa.
Aos 27 anos, a cantora usou suas próprias transformações com inspiração para o álbum, que pretende quebrar os tabus e abordar temas como primeira menstruação, a primeira vez que as mulheres conhecem o seu corpo e que começam a se entender. “Basicamente a minha necessidade de falar sobre as transformações, e colocar uma personagem principal para retratar essas transformações, foi justamente porque eu vivi isso como toda mulher. A gente tem várias fases. Tem a fase que a gente é menina mulher, e tem a fase sempre dá primeira experiência. Eu vivi isso e a gente tem muitos tabus. A mulher ainda sofre uma pressão social muito grande de que ela não pode se conhecer, a gente não pode se permitir, corporalmente falando e até socialmente. Porque ela não pode ter muitos desejos”, acrescenta Mica.
“Ligação”, tem clipe, ambientado no Estúdio Sérgio Menezes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e segundo a cantora, promete instigar e aguçar a imaginação, com sonoridade que passeia entre o Rap, Pop e R&B. Mistura que resultou numa batida leve, envolvente e sensual, que chega como grande promessa de hit, e marca a entrada permanente da cantora na música popular. “Eu amo música, e hoje misturando Pop com R&B, me sinto muito mais à vontade. Posso ser eu mesma, me expressar da forma que eu realmente sou, sem precisar seguir um padrão e forçar qualquer tipo de barra.”, conclui Mica Condé.