Rock
McFly encerra passagem pelo Brasil com show nostálgico no RJ
Você pode não lembrar, mas McFly foi uma das maiores bandas da era do pop/rock. Formada em Londres em 2004, conta com Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd. Com uma legião de fãs em todo o mundo, o grupo britânico encerrou uma exitosa passagem pelo Brasil na última quinta-feira (26), com ingressos esgotados no Rio de Janeiro.
- Scorpions confirma show no Rio de Janeiro em abril
- ONE OK ROCK anuncia alteração de local do show em São Paulo
- Banda japonesa ONE OK ROCK anuncia turnê pela América Latina
Levando aos palcos a nostalgia nos anos 2000, o grupo encerrou uma série de cinco shows no país, com passagens por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Ribeirão Preto, além do Rio de Janeiro. Dessa forma, fãs de diversas cidades puderam conferir de perto o novo show do McFly.
Como foi?
Encerrando a passagem pelo Brasil, o McFly subiu ao palco do QualiStage, no Rio de Janeiro, localizado na Zona Oeste da cidade. Com ingressos 100% vendidos, os fãs aguardavam com ansiedade a chegada aos palcos.
Na platéia, que se equilibrava entre jovens adultos com idades em média de 20 a 30 anos, dava pra ver o brilho no olhar de quem aguardava muito tempo para o reencontro.
Isso porque o McFly foi (e ainda é para muitos) uma das bandas mais importantes da geração dos anos 2000. Impulsionados pela importância da MTV e do Multishow no Brasil, os clipes do grupo eram certos nos principais programas de TV.
Com essa mídia espontânea alavancada pelos sucessos das revistas impressas (Capricho, Atrevida, TodaTeen e outras), o quarteto alcançou multidões. No entanto, para tristeza dos fãs, em 2016 o McFly anunciou seu fim.
Foi apenas em 2019 que o grupo retomou as atividades. Desde então, vem se dedicando à apresentar um novo trabalho, o álbum “Young Dumb Thrills“, lançado em 2020, é o sexto projeto de estúdio e o primeiro desde 2010.
Na nova turnê, todavia, há espaço ainda para grandes clássicos, como o sucesso “Lies“, uma das músicas mais conhecidas do McFly.
No Rio
Nostalgia define o sentimento do carioca, que tem lotado apresentações de diversos artistas, nacionais e internacionais, nesta retomada de eventos presenciais. No show do McFly não foi diferente. Anunciada originalmente para 2020, a turnê no Brasil precisou ser adiada duas vezes por conta da pandemia do Covid-19.
Abrindo o show com a nova “Red“, de 2019, teve na sequência “One for the Radio“, “Star Girl” e “Friday Night” antecederam “Lies“, que foi apresentada em uníssono pelo grupo. O público, ávido pela apresentação, estava visivelmente entregue à performance dos artistas.
E no palco, eles se dão muito bem. Após quase 20 anos de estrada, os integrantes interagem, dividem as vozes em faixas e dão um show visual em meio às luzes do palco. Aliás, para a turnê, nada de telão ou efeitos visuais. Além do jogo de iluminação, constava no palco apenas uma grande bandeira nas cores do Brasil e a logo da banda ao centro.
Em meio a riffs potentes e trocas constantes de instrumentos, o McFly apresenta diversos momentos em seu show. Há o momento em que Tom Fletcher brilha aos vocais e piano, outros em que Danny Jones se destaca.
Baixista e membro mais jovem da banda, Dougie Poynter tem como destaque seu baixo iluminado com LEDs. Em sua performance vibrante, contando com pulos e diversão, o músico leva o público ao delírio. Toda a interação, é claro, é um deleite aos fãs, que esperam essa sintonia dos músicos.
Outros sucessos
No novo show, não podiam ficar de fora outras faixas icônicas do McFly. “Obviously“, “Josephine“, “I’ll Be OK“, “Broccoli“, “Wild and Young“, “Growing Up” e “Happiness” sucedem as faixas mencionadas anteriormente antes do momento acústico do show.
E eis que vem! Sob voz e violão, “Not Alone“, “Sink or Sing” e “No Worries” impulsionam o tom melancólico do show, deixando evidente a ótima performance vocal de Danny.
“All About You“, “Dragon Ball“, “POV“, “Corrupted“, “Too Close for Comfort” e “Shine a Light” também marcaram presença na apresentação.
BIS
Após deixarem o palco, a banda retornou ao stage para mais três faixas, que fechariam, de fato, a apresentação e consecutivamente a passagem pelo Brasil.
A sensação era de como se a hora não tivesse passado. Faixa após faixa, o grupo se manteve 100% conectado com o público, que clamava cada uma das letras.
Por fim, “Falling in Love“, “The Heart Never Lies” e “5 Colours in Her Hair” foram responsáveis por fechar a apresentação.
Mais
Após o show, nas redes sociais, o McFly agradeceu ao público brasileiro pela recepção. Em publicação no Instagram, a banda prometeu que não ficará mais 10 anos sem retornar ao país.