Funk

Mc Hariel lança EP ‘Avisa Que é o Funk’ e em 2 horas acumula 200 mil views no clipe

Mc Hariel. Foto: Divulgação

Após diversos lambe-lambe invadirem as ruas de São Paulo. Nesta sexta-feira (9), Mc Hariel chegou com seu mais aguardado EP, intitulado “Avisa que é o Funk”, nas principais plataformas digitais, abordando através da música, as críticas e reflexões socioculturais.

Mais próximo do seu ao seu ritmo de origem, no mesmo dia o funkeiro liberou o videoclipe da faixa que autointitulada desse projeto. Em apenas 2 horas, o vídeo já acumula mais de 200 mil visualizações no YouTube, dirigido por Vitor Tavares, que também dirigiu “Cupido” e “Espancando o Recalque”.

“Ele vem para representar todas as pessoas que vivem do funk, desde o vendedor de balas na porta da balada até os empresários de grandes artistas”.

“Avisa Que É O Funk, é muito mais que um EP. Ele vem para representar todas as pessoas que vivem do funk, desde o vendedor de balas na porta da balada até os empresários de grandes artistas. Incluir estes rostos na capa do disco, foi também uma forma de retratar esse movimento ”, comenta Hariel.

Trazendo sempre uma mensagem positiva a toda e qualquer pessoa que acredita no seu sonho, as faixas “É o Poder”, “Favela pede paz”– em parceria com os MCs Neguinho do Kaxeta e Lele JP-,“Trovão Azul”, “Maçã verde” e “Torcicolo”, completam o projeto.

“Por mais simples ou essencial que seja a participação das pessoas presentes na minha vida, elas fazem parte do Mc Hariel, elas são o Mc Hariel”, completa o artista. 

Todas as faixas ganharão seus respectivos videoclipes, com todas as faixas se interligando entre si, com cada vídeo contando a história de uma pessoa presente no baile.

Além disso, Mc Hariel ainda vai apresentar uma web série #AvisaQueÉOFunk, em seu canal no Youtube, onde conta a história de personagens que fazem o mercado do funk girar nos “bastidores”, como empresários, contratantes de shows, assistentes de palco, produtores, vendedores autônomos de porta de baladas, e demais representantes deste movimento que, muitas vezes não são lembrados, mas que cumprem um importante papel nesta coletividade.  

Ouça:

Sair da versão mobile