Brasil
Mateus Carrilho dá spoiler do novo álbum: ‘é uma sonoridade diferente das minhas músicas anteriores’
Mateus Carrilho se apresentou na noite deste sábado (19) no Hopi Pride Festival, em São Paulo. Comemorando os cinco anos de um dos maiores festivais LGBTQIA+ do Brasil, o cantor enfileirou sucessos durante a apresentação. “Noite de Caça”, “Toma”, “Privê”, “Pancada”, “Corpo Sensual” e “Chega” foram algumas das músicas que marcaram presença no setlist.
- Flor retorna ao Brasil para shows ao lado de Seu Jorge
- Paula Landucci fala sobre seu retorno à música sete anos após o fim da banda Hewie
- Blue Note Rio celebra Mês da Consciência Negra com programação especial e mais de 30 shows
Durante o show, o cantor falou do seu primeiro álbum da carreira solo que será lançado em 2023 e deu um pequeno spoiler do projeto. “Posso adiantar que estou apaixonado pelo meu novo disco, é o primeiro da minha carreira solo. É um trabalho com outras nuances e uma sonoridade diferente das minhas músicas anteriores. Acredito que algumas pessoas vão ficar surpreendidas, é um projeto muito especial e importante pra mim”, afirmou o artista.
O lead single do álbum será lançado em breve e Mateus se mostrou ansioso para compartilhar o novo trabalho com o público. “Construímos uma narrativa para este disco, ele tem começo, meio e fim. Não vejo a hora de contar todas as novidades. Muito em breve vocês vão escutar o primeiro single”. Além do lançamento do álbum, Mateus também está trabalhando na criação de um novo show. “Em 2023 será tudo novo: álbum, show, banda, coreografias e figurinos. Tem muita coisa vindo aí”.
O artista comentou, ainda, a importância de festivais voltados para a comunidade LGBTQIA+ como o Hopi Pride. “Este evento é uma grande celebração do respeito, igualdade e diversidade. É muito importante ter cada vez mais espaços para que as pessoas da comunidade cantem e mostrem a sua arte”, ressaltou o músico.