Brasil

Marisa Monte lança o clipe ‘Portas’, faixa-título de seu novo álbum

Marisa Monte. Foto: Divulgação / Créditos: Fernando Tomaz

No último domingo (4) Marisa Monte lançou o clipe da canção “Portas“, faixa-título de seu novo álbum. Na última quinta-feira (1), dia em que celebrou 54 anos, a cantora apresentou seu mais novo projeto, o álbum “Portas“. Este é o seu primeiro projeto de estúdio desde 2011.

Com direção de Giovani Bianco, o clipe é um verdadeiro presente aos olhos. “A vida é como um caixa de lápis de cores e eu tive a sorte de poder desenhar, colorir, escrever e rabiscar mais um capítulo desse corredor da vida, que tão poeticamente minha amiga gênia Marisa criou, pra dar um pouquinho de cores aos nossos corações. O vídeo de Portas é isso! A gentileza dessa minha diva! E deixa ventilar…”. (Giovanni Bianco).

Assista ao clipe “Portas”:

“Já tomei a primeira dose. A emoção que a gente sente além do alívio, né? Eu acho que as portas eles representam isso, as oportunidade e as mudanças que a gente espera que elas venham em breve para melhor, né?” contou Marisa sobre “Portas”.

ÁLBUM VISUAL

“Acompanhar a produção de artistas plásticos, visitar exposições e conhecer as novidades são sempre um prazer pra mim. Mas nesse período isso só foi possível filtrado pelas telas do computador. A Marcela Cantuária é uma das artistas que eu seguia há cerca de dois anos e suas pinturas foram uma das janelas que eu mantinha aberta para o mundo durante o isolamento.

Sem que ela soubesse, a vi pintar mulheres, animais, histórias, natureza e seu universo cheio de mistérios, fantasias, oratórios, símbolos, feminismo, cores e imagens me encantou e seduziu.

Como o meio musical é majoritariamente masculino, quis, no álbum visual, tentar promover um equilíbrio e convidar uma parceira mulher. Trabalhamos numa troca intensa de referências, num diálogo profundo entre nossos diferentes campos artísticos, durante dois meses, para que ela criasse essa série de pinturas chamada ‘Portas’. Com seu olhar e traço virtuoso, ela criou um imaginário que potencializou e deu forma às canções. Obrigada, Marcela.”. 

Sair da versão mobile