
on
“Mundo Novo”, o mais recente trabalho do MANEVA, chegou trazendo muitas novidades. Além das 10 faixas inéditas, que dão vida ao plano conceitual do registro audiovisual, uma nova experiência insere a banda paulistana na história do mercado fonográfico e digital.
- Igor Vaz lança o videoclipe do single ‘Toda Bonita’
- Super Saffira lança clipe de ‘Raio e Trovão’ com super produção
- Cantora e atriz Júlia Sanchez apresenta versão inédita de seu show em SP
O MANEVA será o primeiro artista do país a disponibilizar uma plataforma própria para comercializar itens colecionáveis. Os NFTs (do inglês, non-fungible token que, em tradução livre, significa token não-fungível) poderão ser adquiridos a partir de 14 de junho em https://maneva.tibs.app.
A ação nasceu da união entre a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music Brasil junto à Block4, empresa que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais, que carregam experiências altamente engajadoras.
“’Mundo Novo’ trouxe muitas mensagens, misturou passado e presente para falar sobre coisas essenciais que realmente fazem a diferença na construção de um mundo melhor. Nesse conceito, o que nossos filhos e netos herdarão, o futuro, será plantado agora, com as nossas próprias atitudes. Dentro disso, desenvolvemos um plano conceitual, com cores, formas e sensações. Parte do conteúdo será disponibilizado aos nossos fãs, com o intuito de que eles, assim como nós, tenham sempre em mente o quão valioso é estar aqui, agora, fazendo a nossa parte e reconstruindo um planeta mais humano para se viver”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.
Celebrando 17 anos de história, o MANEVA chamou a atenção do mercado de NFTs graças aos números extraordinários. Os poemas transformados em música trouxeram 11 certificações, incluindo um Single de Diamante e uma indicação ao Grammy Latino 2021, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Nas plataformas de distribuição digital, o MANEVA ocupa a lista Top 200, do Spotify (que insere a banda entre os 200 artistas mais ouvidos no aplicativo em território nacional), soma 1.5 bilhão de streams (somente no YouTube são 600 milhões de views) e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, marcas conquistadas devido à união entre a sensibilidade e a qualidade técnica de Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), integrantes do MANEVA.
Os NFTs da coleção são únicos, originais e registrados na blockchain WAX, uma rede segura, rápida e sustentável. A WAX emite menos de 0.001% da pegada de carbono e essa emissão é totalmente compensada, tornando os colecionáveis digitais carbono neutros e com impacto ambiental zero.
Ao todo são 320 NFTs, divididos em três combinações diferentes, que garantem aos fãs a arte digital da capa do single, tela física do single – assinada pelo artista plástico Guaen e entregue em casa -, e tickets para um show com direito a um encontro exclusivo junto aos integrantes do MANEVA. Os colecionáveis custam a partir de R$ 200.
Em 21 de junho, um NFT lendário, formado pela arte digital da capa do álbum, tela física com todos os pictogramas e quatro ingressos para um show, com direito a meet and greet, será leiloado no Mercado Bitcoin, a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina.
“Nosso objetivo é trazer experiências únicas e inesquecíveis para os fãs. Com o MANEVA, além da junção da carreira da banda com NFTs exclusivos, teremos um leilão com o Mercado Bitcoin, o que vai proporcionar uma imersão completa”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.
“É cada vez mais comum a busca por experiências que se complementam, que mesclam o real e o digital, mostrando que isso pode caminhar lado a lado. Vamos ter grandes resultados com os fãs do MANEVA”, afirma Bruno Milanello, Executivo de Novos Negócios do Mercado Bitcoin.

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.
