Um single emblemático e que chega para anunciar um “Mundo Novo”. O MANEVA dá as boas-vindas ao presente, reverenciando o passado e olhando para o futuro, transformando poesia em canção na nova faixa que dá nome ao audacioso projeto audiovisual da banda, que será gravado no dia 11 de maio.
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
- Henry Freitas lança ‘Terapia de Verão 2.0’ com repertório 1000% da Terapia
- Barão Vermelho apresenta novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador
“Mundo Novo”, escrita por Tales de Polli, Diego Andrade, Deko e Tércio de Polli, com produção musical da Head Media, é o prenúncio de um novo tempo, uma nova era.
“O que vivemos nos últimos anos foi um divisor de águas na humanidade e é importante termos a consciência do quanto ainda precisamos evoluir. Para que o novo venha é preciso existir o velho e aprender com os erros, fundir passado e presente para projetar o futuro, não apenas desejando, mas fazendo acontecer. ‘Mundo Novo’ fala desse momento e também conta a nossa própria história. São 17 anos na estrada, acreditando num sonho, plantando sementes e escrevendo capítulos inesquecíveis das nossas vidas”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.
“Mundo Novo”, que chega em todos os aplicativos de música nesta sexta (29), é apenas uma das 10 faixas inéditas que serão registradas em mais um projeto, o 13º da carreira da banda, e que leva o nome do single. A gravação fechada será no dia 11 de maio, na Fabriketa, em São Paulo. A escolha pelo espaço, que preserva tão bem o passado industrial, rico em detalhes, vem de encontro à ideia do álbum.
“O MANEVA é essa mistura de ritmos, poesia, cores e sentimentos. Levaremos essa energia para a Fabriketa. Hoje, somos o futuro daqueles que vieram antes que nós e que merecem ser reverenciados. Mas também somos o passado daqueles que chegarão depois, nossos filhos e netos. Essa é a mensagem. Fazemos parte dessa grande comunhão universal e tudo aquilo que deixaremos está sendo plantado hoje, agora. ‘Mundo Novo’ também é a forma que escolhemos para agradecer pelos 17 anos de carreira e vislumbrar um futuro ainda melhor para todos nós”, fala Tales.
O MANEVA é formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão), Fabinho Araújo (bateria) e tem a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music frente à gestão. O 1.5 bilhão de streams é resultado das canções autorais, uma das particularidades da banda que, contrariando o fluxo do mercado, mantém a essência, gravando apenas o que considera verdade. São poemas transformados em música, união entre a sensibilidade e a qualidade técnica de seus integrantes. As 11 certificações, incluindo um Single de Diamante e a indicação ao Grammy Latino, com “Lágrimas de Alegria”, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, são a resposta do público para a carreira dos músicos que, frente ao tempo, optaram por preservar a alma a cada projeto lançado, tendo a plena convicção de que a música é mais que um resultado, é um caminho para a cura, a libertação e o amor.
Ouça:
Assista:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop