Música
Maluma e Cardi B devem estrear no topo de novas paradas da Billboard
O mercado de música norte-americano é um dos mais importantes e volumosos de todo o mundo. Com grandes artistas e algumas das maiores corporações sediadas nos EUA, pode-se dizer que é o centro do sucesso. A Billboard, um dos principais veículos de comunicação do segmento é responsável pela mensuração das maiores paradas de sucesso por lá. Na última semana, a empresa anunciou dois novos charts, chamadas Billboard Global.
- Rick Rastro lança ‘MTG Desce Lento’ em parceria com Regyn e expande seus horizontes musicais
- Lucca Fortuna faz de álbum de estreia uma viagem escapista que inclui pop, alternativo e MPB
- Nuna se reinventa com novo nome e faz debut em show de Pe Lanza
E no topo da parada, deverão aparecer dois artistas que tem sido bastante ouvidos no mundo: Cardi B e Maluma. Segundo as projeções, ambos deverão estrelar as paradas Billboard Global 200 e Billboard Global Excl, que são baseados em streams mundiais e vendas de download e darão uma visão precisa das músicas mais populares do planeta.
Ambos irão coletar e combinar dados de vendas e streaming de mais de 200 territórios, com classificações baseadas em uma fórmula ponderada que incorpora streams somente oficiais em camadas suportadas por assinatura e anúncios das principais plataformas digitais e downloads dos principais varejistas de música online.
No lançamento, Cardi B e “WAP” de Megan Thee Stallion lideraram a Billboard Global 200, enquanto “Hawái” de Maluma ficou em primeiro lugar na Billboard Global 200 Excl.
Os primeiros gráficos são compilados com dados das datas de rastreamento de 4 a 10 de setembro. As paradas globais da Billboard estarão disponíveis às terças-feiras.