Madonna fez uma aparição surpresa no amfAR Gala Los Angeles repleto de estrelas para presentear o amigo de longa data e colaborador Jeremy Scott com o Prêmio de Coragem em reconhecimento por seu trabalho com a organização e seu compromisso com a luta contra o HIV / AIDS. (Via Variety)
- Anahí rebate investigação sobre suposta fraude em reality no México: ‘injusto’
- Coldplay lança curta ‘Kaleidoscopic Patchwork Quilt’ com artistas de 45 Países
- The Weeknd adia álbum e cancela show devido aos incêndios florestais em Los Angeles
A décima primeira edição do evento anual foi realizada em uma tenda elaboradamente decorada no Pacific Design Center em West Hollywood na noite de quinta-feira após um hiato de um ano devido à pandemia COVID-19. O evento, que foi patrocinado pela Cadillac e FIJI Water, arrecadou mais de US $ 1,8 milhão para pesquisas sobre HIV / AIDS.
Pouco depois de uma fotografia de Ellen Von Unwerth de Madonna ser leiloada por US $ 70.000, a própria Rainha do Pop subiu ao palco e prestou homenagem ao diretor criativo de Moschino com um discurso sincero, no qual a artista também lembrou como foi atraída para a luta contra a epidemia devastadora.
“Em 1991, subi no palco da amfAR e fui forçada a esclarecer rumores de que tinha AIDS”, disse Madonna. “Lembro-me de muitos jornalistas enfiando microfones na minha cara, perguntando, até mesmo me atacando e dizendo ‘Madonna, Madonna é verdade? Você é HIV positivo? ‘E, claro, minha resposta foi’ não, eu só quero ajudar as pessoas que estão.’”
Ela continuou: “Foi uma experiência extremamente reveladora. Compreendi então que havia e ainda há muito medo. Que as pessoas pensavam que se você ficasse ao lado de uma pessoa com AIDS, ou é claro, abraçasse uma pessoa com AIDS, você poderia pegar. Eu testemunhei o quão prejudicial foi. O ódio, a vergonha, o medo, a desinformação que cercou quem sofre desta doença e infelizmente esse medo ainda existe hoje. Tenho certeza que você está ciente disso. Eu soube naquele momento que minha luta tinha apenas começado.”
A superstar reconheceu que a batalha contra o HIV / AIDs está em andamento, observando que 1,5 milhão de pessoas foram infectadas com a doença no ano passado. “A luta ainda não acabou”, disse Madonna. “Nunca podemos ser muito complacentes quando se trata do assassino silencioso que continua a causar estragos na vida das pessoas em todo o mundo.”
Madonna continuou a elogiar o trabalho de Scott para arrecadar fundos para pesquisas sobre HIV / AIDS, de seu envolvimento com o Life Ball de 1999 em Viena até sua parceria com a Keith Haring Foundation, (RED), o Trevor Project e amfAR para continuar o legado dos últimos O fundador da Moschino, Franco Moschino, faleceu devido a complicações devido à AIDS em 1994.
“Você usa sua plataforma e seus sapatos de plataforma para mudar a maneira como as pessoas olham para as outras que são diferentes, únicas, extraordinárias e muitas vezes marginalizadas”, disse Madonna. “Eu diria que você está destinado à grandeza, mas você já é grande.”
Scott ficou visivelmente tocado ao abraçar Madonna e receber seu prêmio. Ele contou que sofreu bullying na adolescência e pensou consigo mesmo: “Um dia, serei amigo de Madonna”.
Ele disse: “É difícil para os outros entenderem uma época antes da mídia social e do TikTok e ter vislumbres da vida de outras pessoas e antes de uma época em que os programas de Ryan Murphy proliferavam no ar com personagens gays e elenco, e muito antes de Lil Nas X estar no topo os gráficos sobre o fundo do poço, mesmo antes de existir o termo aliado.”
“Havia apenas uma palavra que representava um refúgio seguro para garotos gays como eu e essa palavra era Madonna”, disse Scott sob gritos e aplausos do público.
A plataforma de mídia social TikTok também foi homenageada na gala com o influenciador Addison Rae apresentando o líder de filantropia e educação da TikTok, Brett M. Peters, com o Prêmio Visionário em reconhecimento ao trabalho da empresa para educar os jovens sobre o HIV / AIDS.
Durante a noite, celebridades como Alessandra Ambrosio, Garcelle Beauvais, Ashley Benson, Bobby Berk, Jenna Dewan, Diplo, Kathy e Rick Hilton, Paris Jackson, Milla Jovovich, Meg Ryan e Bella Thorne desfrutaram das apresentações de Bebe Rexha e OneRepublic.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop