Pop

‘Madame X’: álbum de Madonna peca em vendas e ‘Faz Gostoso’ salva do fracasso

Madonna. Foto: Reprodução/Instagram (@madonna)

Um dos álbuns mais aguardados dos últimos tempos, “Madame X” foi lançado na última semana. O retorno de Madonna à música se deu com a busca por novas sonoridades e parcerias, além da produção de Diplo. Mas se por um lado as apostas e investimentos foram altos, a resposta do público não tem sido equivalente.

Nos primeiros dias após o lançamento, “Madame X” amargurou o 161º nos charts globais. Segundo um levantamento do site de monitoramento Kworb, o álbum só não teve desempenho pior graças ao sucesso de “Faz Gostoso“, parceria com Anitta.

PUBLICIDADE

Segundo a plataforma, a música ficou em 2º lugar no Spotify Brasil e 47º em Portugal, o que ajudou a diminuir os impactos negativos do lançamento.

Para efeito de comparação, o lançamento de “Medellín“, ao lado de Maluma, fechou ao 107º lugar no chart global do Spotify. Esse foi o melhor desempenho do single, que foi lançado em 17 de maio e só alcançou a posição no dia 25 do mesmo mês.

Antes do lançamento oficial de “Madame X“, Madonna havia apresentado quatro singles do álbum, sendo dois solo e duas parcerias: “Dark Ballet” e “I Rise“, sem colaborações, e “Medellín” e “Crave” ao lado de Maluma e Swae Lee.

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Madonna falou sobre o lançamento com Anitta, mas descartou que “Faz Gostoso” se tornará single. De acordo com a cantora, o orçamento para produção esgotou, não havendo assim a possibilidade de gravar um clipe com Anitta.

Ouça “Madame X”:

Sair da versão mobile