Brasil
Luccas Carlos apresenta álbum de estreia com participações especiais de Lulu Santos e Chris MC
“jovemCARLOS” já existe na cabeça de Luccas Carlos há algum tempo, mas teve que esperar a soma da maturidade e vivências do artista, com os caminhos que ele percorreu até aqui, para desabrochar. O álbum – o primeiro da carreira do cantor – chega hoje, 13 de maio, em todas as plataformas digitais pelo selo slap, da Som Livre.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- DAY LIMNS leva inovação tecnológica à música e ao autoconhecimento com o EP ‘VÊNUSNETUNO II’
- Gu Andersen convoca produtor de Rael e Marina Peralta para ‘Sexto Sentido’, seu novo single
Luccas Carlos lança “jovemCARLOS” como uma celebração à sua trajetória musical e uma homenagem às suas influências, com referências de samba, trap, garage e muito mais. Com 10 faixas, o trabalho é fruto de colaborações de um time de peso, algo que o cantor foi entendendo a importância durante o processo de composição.
“Tem tudo aquilo que eu sempre vi na minha vida, está um pouco resumido nesse disco como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Kanye West, Chris Brown, um pouco de tudo. Minha influência do garage vem muito por causa da minha irmã, que ouvia muito esse tipo de música. Acho que o fio condutor do disco é justamente a minha versatilidade de poder existir no meio de todas essas referências que eu trago e sem perder a minha cara”, explica o artista.
No disco, as parcerias com Lulu Santos e Chris MC aparecem nas faixas “opção” e “mais que isso”, respectivamente. Completam a tracklist “(eu não queria) falar de amor”, “conversa”, “se você deixar” – esta escolhida como faixa foco do álbum e que chega também com um videoclipe no YouTube, assista aqui -, “labirinto” e “marrom”, além das já lançadas “jovem carlos”, “pensado coisas 2” e “incomum”. Luccas, como já citado, ganhou a companhia de nomes de peso também nas composições e produção musical, que contam com Nave, Go Dassisti, Gee Rocha, Pedro Dash, Pedro Breder, Douglas Moda, André Jordão, Vitão, Willsbife, Lotto e Paiva (White Monkey).
“Eu espero que geral goste. A gente se divertiu muito fazendo esse disco, brigamos também (risos), mas ele saiu! Nós – eu e todo mundo que trampa comigo – acreditamos muito nesse álbum, ele carrega toda essa força, essa imponência e representatividade. E tive a sorte de ter todo um time no mesmo propósito. Tô muito feliz”, comemora Luccas.