Connect with us

Filmes

Lucas Grabeel diz que não sabe se faria ‘High School Musical’ se soubesse que personagem é gay

Lucas Grabeel. Foto: Reprodução / Instagram (@mrgrabeel)

Lucas Grabeel ficou mundialmente conhecido na adolescência pelo seu maior personagem: Ryan Evans. Integrante do cast de “High School Musical“, o cantor e ator norte-americano falou em entrevista recente que não sabe se faria o papel caso soubesse que ele era gay. Ma se engana quem pensa que a fala é um ato de preconceito. Lucas, na verdade, quis falar sobre inclusão.

“Há tantos atores gays incrivelmente talentosos que também poderiam fazê-lo” – Lucas Grabeel.

“Há tantos atores gays incrivelmente talentosos que também poderiam fazê-lo, então, se o ‘High School Musical’ fosse hoje, eu não sei se interpretaria Ryan. Eu adoraria, mas a última coisa que quero fazer é tirar uma oportunidade de outras pessoas”, disse o artista.

Lucas continuou: “Como um homem branco hetero, eu sei que mesmo sem tentar, tirei oportunidades de outras pessoas”.

Lucas passou a se lembrar de conversar com Kenny Ortega, diretor do filme, sobre Ryan, onde Kenny disse que não achava que a Disney estava “pronta” para ter um personagem abertamente gay.

Cast de High School Musical. Foto: Reprodução / Instagram (@mrgrabeel)
Cast de High School Musical. Foto: Reprodução / Instagram (@mrgrabeel)

“Eu fui ao Kenny um dia e fiquei tipo: ‘Ei, então podemos conversar sobre o personagem por um segundo? Ryan é gay, certo?”’ – Lucas Grabeel.

“Eu fui ao Kenny um dia e fiquei tipo: ‘Ei, então podemos conversar sobre o personagem por um segundo? Ryan é gay, certo?”’, Lucas lembrou. “Ele ficou tipo: ‘Bem, quero dizer, às vezes é um assunto delicado na programação infantil – não tenho certeza se a Disney está pronta agora para esse tipo de coisa. Concordo absolutamente que ele seja e acho que temos uma oportunidade aqui de mostrar uma pessoa real'”, continuou.

Lucas também compartilhou que, na época em que o filme foi lançado em 2006, os gays não estavam representados com personagens multifacetados na TV e no cinema. “[Se assumir] é algo que muitas crianças passam e que nem sempre são exibidas na televisão”, disse Lucas. “Naquela época, [os personagens gays] eram extremamente extravagantes ou muito fechados e meio que fechados”.

“Precisamos começar a educar a todos na idade mais jovem possível e é por isso que cairá nas mãos da Disney que cria uma programação tão boa para as mentes em desenvolvimento do nosso futuro país. Nós, da indústria cinematográfica, temos o dever de educar e divertir”, concluiu o artista.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

‘Depois da Meia-Noite’: protagonismo feminino brilha em trilha sonora de série dirigida por Rogério Gomes

Brasil

Grag Queen se apresenta no palco principal da RuPaul’s DragCon 2024

Notícias

Iron Maiden anuncia dois shows da turnê ‘FUTURE PAST WORLD’ em São Paulo

Rock

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter