UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Filmes

Lucas Grabeel diz que não sabe se faria ‘High School Musical’ se soubesse que personagem é gay

Lucas Grabeel. Foto: Reprodução / Instagram (@mrgrabeel)

Lucas Grabeel ficou mundialmente conhecido na adolescência pelo seu maior personagem: Ryan Evans. Integrante do cast de “High School Musical“, o cantor e ator norte-americano falou em entrevista recente que não sabe se faria o papel caso soubesse que ele era gay. Ma se engana quem pensa que a fala é um ato de preconceito. Lucas, na verdade, quis falar sobre inclusão.

“Há tantos atores gays incrivelmente talentosos que também poderiam fazê-lo” – Lucas Grabeel.

“Há tantos atores gays incrivelmente talentosos que também poderiam fazê-lo, então, se o ‘High School Musical’ fosse hoje, eu não sei se interpretaria Ryan. Eu adoraria, mas a última coisa que quero fazer é tirar uma oportunidade de outras pessoas”, disse o artista.

Lucas continuou: “Como um homem branco hetero, eu sei que mesmo sem tentar, tirei oportunidades de outras pessoas”.

Lucas passou a se lembrar de conversar com Kenny Ortega, diretor do filme, sobre Ryan, onde Kenny disse que não achava que a Disney estava “pronta” para ter um personagem abertamente gay.

Cast de High School Musical. Foto: Reprodução / Instagram (@mrgrabeel)
Cast de High School Musical. Foto: Reprodução / Instagram (@mrgrabeel)

“Eu fui ao Kenny um dia e fiquei tipo: ‘Ei, então podemos conversar sobre o personagem por um segundo? Ryan é gay, certo?”’ – Lucas Grabeel.

“Eu fui ao Kenny um dia e fiquei tipo: ‘Ei, então podemos conversar sobre o personagem por um segundo? Ryan é gay, certo?”’, Lucas lembrou. “Ele ficou tipo: ‘Bem, quero dizer, às vezes é um assunto delicado na programação infantil – não tenho certeza se a Disney está pronta agora para esse tipo de coisa. Concordo absolutamente que ele seja e acho que temos uma oportunidade aqui de mostrar uma pessoa real'”, continuou.

Lucas também compartilhou que, na época em que o filme foi lançado em 2006, os gays não estavam representados com personagens multifacetados na TV e no cinema. “[Se assumir] é algo que muitas crianças passam e que nem sempre são exibidas na televisão”, disse Lucas. “Naquela época, [os personagens gays] eram extremamente extravagantes ou muito fechados e meio que fechados”.

“Precisamos começar a educar a todos na idade mais jovem possível e é por isso que cairá nas mãos da Disney que cria uma programação tão boa para as mentes em desenvolvimento do nosso futuro país. Nós, da indústria cinematográfica, temos o dever de educar e divertir”, concluiu o artista.

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta fala sobre expansão global e anuncia ‘Me Gusta’ como novo single

PopEntrevista

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta estreia nova era com ‘Tócame’, parceria com Arcangel e De La Ghetto

Pop

Naya Rivera. Foto: Reprodução / Instagram (@nayarivera) Naya Rivera. Foto: Reprodução / Instagram (@nayarivera)

Naya Rivera: Polícia acredita que atriz salvou o filho, mas não tinha energia suficiente para se salvar

Séries

Kelly Key. Foto: Divulgação Kelly Key. Foto: Divulgação

Kelly Key traz detalhes de produção ‘Do Jeito Delas’ e fala sobre parcerias femininas

PopEntrevista

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup