Brasil
Luan Santana grava DVD em Salvador com mega produção
O cantor Luan Santana gravou o sexto DVD da carreira em Salvador no domingo (19). O Parque de Exposições, local do evento, recebeu cerca de 30 mil pessoas de todo o Brasil. O artista falou sobre “o maior espetáculo já visto no país”.
Luan Santana e equipe trabalharam há mais de um ano na preparação do super show, em parceria com a gravadora Som Livre e a produtora Polar Filmes. O palco tinha mais de 100 metros de largura e elementos de alta tecnologia que devem proporcionar uma experiência inédita no produto final do DVD.
PUBLICIDADE
Na estrutura mais de trinta toneladas de equipamentos, especialmente de som, luzes e telas, ocupam seis carretas da produção. Apesar de explorar recursos modernos, a proposta do espetáculo é “resgatar o afeto perdido para a tecnologia”.
Luan acrescentou que a estética ‘CyberPunk‘, criada nos anos 70, é a inspiração para o roteiro do show. Trata-se de um subgênero do circuito alternativo de ficção científica, conhecido por relacionar alta tecnologia e baixa qualidade de vida, combinando os termos cibernética e punk.
Sobre a escolha do local da gravação, o artista conta que a capital baiana é um dos lugares preferidos dele no Brasil. “Salvador é a terra da alegria! Desde quando completei 10 anos de carreira eu pensei em um DVD no Nordeste e hoje é o grande dia”.
Sobre o DVD
O trabalho, batizado de ‘Viva’, vai contar com 17 faixas, sendo 12 inéditas e 5 regravações de sucessos que marcaram a carreira de Luan. Com 11 anos de estrada, o artista de Campo Grande (MS) acumula números impressionantes na trajetória profissional. Aos 28 anos de idade, é considerado o artista da nova geração que mais vendeu discos no Brasil na última década, com mais de um milhão e meio de cópias comercializadas.
Luan Santana é o cantor brasileiro mais seguido nas redes sociais, com cerca de 40 milhões de seguidores, e possui cinco mil fã clubes espalhados por todo o país. Além disso, é o brasileiro que mais entrou no ranking Social 50 da Billboard Americana.
Fotos: Fred Pontes / Divulgação: EGOBrazil