Ao lançar o disco Indigo Borboleta Anil (2021), Liniker experienciou uma autonomia artística diferente de todos os processos criativos que a trouxeram até aqui. Ela assina a produção do álbum junto de Gustavo Ruiz e Julio Fejuca, o que possibilitou com que todas as canções caminhassem pelas camadas da sua trajetória, além de ter conferido um resultado pessoal e bastante íntimo.
- Show de MC Cabelinho termina com tumulto e feridos no Rio de Janeiro
- Pabllo Vittar anuncia lançamento da última faixa bloqueada do ‘Batidão Tropical Vol. 2’
- Alok emociona público da F1 em SP com drones homenageando Ayrton Senna
Agora, algumas músicas deste trabalho chegam ao público por um outro prisma. Trata-se do lançamento do projeto YouTube Black Voices, no qual a cantora e compositora paulista apresenta registros audiovisuais com versões exclusivas de seis faixas de Indigo Borboleta Anil.
Gravadas no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, as performances trazem Liniker acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis (sob regência do maestro Paulo Galvão) e arranjos e arregimentação de orquestra assinados por Ruriá Duprat. Os vídeos chegarão semanalmente – sempre às terças – ao canal de YouTube da artista. “Baby 95” é a primeira canção e já está disponível. Na sequência, virão: “Clau”, “Lili”, “Intimidade”, “Lalange” e “Vitoriosa”.
“A atmosfera de Indigo Borboleta Anil passeiam por um lugar bastante onírico e, dentro dessa perspectiva, a orquestra presente em cada arranjo foi responsável por trazer essa ambiência”, comenta Liniker. “Quando o YouTube sinalizou que eu era uma das artistas contempladas com o Black Voices, a nossa ideia partiu de juntarmos dois universos, o do soul com a música erudita, fazendo com que esse encontro resultasse algo único“, ela complementa.
Artista múltipla que cria e se expressa por meio de várias linguagens, como a atuação, Liniker idealizou uma atmosfera palpável e visual em seu YouTube Black Voices. Não à toa, ela escolheu um teatro como locação para o registro e cuidou para que a luz, o cenário, a composição cênica e o olhar cinematográfico para cada canção consolidassem todas as ideias e camadas presentes na produção do disco. “A estética foi pensada para criar esse universo particular, imerso em águas de cura e com muito azul presente“, revela Liniker.
Com este lançamento, Indigo Borboleta Anil ganha novas ambiências e possibilidades de troca com o público, criando uma sensação física em quem entra em contato com o trabalho, que marca a música contemporânea brasileira como um disco clássico, mas também pop.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop