Oscar

Leonardo DiCaprio, Madonna e Mick Jagger celebram vitória de ‘Ainda Estou Aqui’, revela Selton Mello

A conquista histórica do Brasil no Oscar 2025 segue repercutindo no mundo do cinema. Em uma publicação no Threads, Selton Mello revelou que foi parabenizado por grandes nomes da música e do cinema, como Leonardo DiCaprio, Madonna e Mick Jagger, durante uma festa pós-Oscar, após a vitória de Ainda Estou Aqui na categoria Melhor Filme Internacional.

“Eu tô numa festa pós-Oscar. Os convidados vindo emocionados dar parabéns pelo filmaço brasileiro e pelo nosso Oscar inédito. Leonardo DiCaprio, Madonna, Mick Jagger, uma turma assim”, escreveu o ator, celebrando a conquista.

Em sua postagem, Selton destacou o significado do prêmio e comemorou a conquista inédita para o Brasil. “Orgulho danado do nosso filme e desse Oscar que finalmente chegou pra desencruar uma espera de quase um século. Brasil no topo, como deve ser”, completou.

Ver no Threads

Primeiro Oscar para o Brasil

Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, fez história ao se tornar o primeiro filme brasileiro a vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional. A estatueta foi anunciada por Penélope Cruz e consagrou o longa em uma disputa acirrada contra “A Garota da Agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia).

Ao receber o prêmio, Walter Salles dedicou a vitória à cultura brasileira. “Esse Oscar é para os nossos artistas, para o nosso cinema, para a nossa cultura. Sempre acreditamos que histórias brasileiras podem emocionar o mundo, e hoje provamos isso”, disse o cineasta emocionado no palco do Dolby Theatre.

Aclamado pela crítica internacional e pelo público, Ainda Estou Aqui consolida a força do cinema nacional e se torna um dos momentos mais marcantes da história do Brasil no Oscar. E, como Selton Mello fez questão de destacar, o Brasil finalmente está no topo do cinema mundial.

Sair da versão mobile