Pop
Leona Lewis revela ato de racismo em loja em Londres
Em meio aos inúmeros protestos que acontecem em todo o mundo, sobre racismo, a cantora e compositora Leona Lewis foi às redes sociais para compartilhar um caso que aconteceu com si mesma. De acordo com a artista, ela sofreu racismo em uma loja, no Reino Unido.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
De acordo com o relato da artista, ela estava passeando pelo estabelecimento quando a dona da loja, uma mulher branca, começou a seguí-la.
“Eventualmente, ela [a dona da loja] procurou meu pai e eu e disse: ‘Você precisa colocar essas coisas no chão, não tem permissão para tocá-las’.” – Leona Lewis.
“Eventualmente, ela [a dona da loja] procurou meu pai e eu e disse: ‘Você precisa colocar essas coisas no chão, não tem permissão para tocá-las.’ Todas as outras pessoas estavam pegando as coisas, olhando para elas. Eu soube imediatamente o que estava acontecendo e perguntei a ela: ‘Por quê? Todo mundo está pegando coisas. Por que temos que largar as coisas? Estamos apenas analisando, provavelmente comprarei”.
Leona continua, dizendo que o encontro se tornou tão conflituoso que a proprietária ameaçou chamar a polícia e que outros clientes deixaram a loja porque era muito desconfortável.
“Isso despertou uma raiva em mim” – Leona Lewis.
“Isso despertou uma raiva em mim. Comecei a dizer: ‘Não, não vou largar, vou comprar. Por que você está nos alvejando? ‘[Agora, era apenas] eu, essa mulher e meu pai na loja. E ela ficou muito defensiva, muito agitada e correu atrás do balcão. Ela disse que iria chamar a polícia para nós se não deixássemos a loja agora.