Connect with us

Subscribe

Brasil

Lázaro Ramos comanda festival online com artistas para falar sobre diversidade

Lázarao Ramos. Foto: Divulgação.

Com o propósito de reunir artistas e pensadores de áreas e gêneros diversos, para todos os públicos, que habitualmente não tem oportunidade de ver o tema diversidade, o Festival de Solos Online traz programação variada nos dias 23, 24 e 25 de abril, tudo transmitido online pelo link: www.youtube/brprodutora e também via www.facebook.com/brprodutora

O projeto foi contemplado pelo Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc nº 40/2020 e, conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, junto do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal. O projeto tem como curadores o ator, escritor, diretor e produtor Lázaro Ramos e a bailarina, coreografa, professora, consultora de imagem, produtora cultural e ex-diretora do Teatro de Dança do Governo do Estado de São Paulo, Viviane Procópio, com colaboração do ator, diretor e produtor Kiko Mascarenhas.

O festival conta com personalidades do cenário nacional nas áreas de teatro, dança, música, contação de histórias, diálogos e reflexão, abrangendo várias linguagens e diversidades étnicas, raciais, sociais e de gênero.

Considerando as medidas de distanciamento social, provindas de políticas de combate ao COVID-19, as apresentações estão sendo feitas pelos artistas e influenciadores no formato online, visando à segurança de todos os envolvidos e a realização do projeto em meio ao isolamento e as restrições impostas pela pandemia.

Majur. Foto: Divulgação.

O formato online é também uma forma da arte se expressar em tempos tão difíceis e do artista continuar trabalhando com o uso de novas plataformas para realizar apresentações via internet em tempos de teatros e espaços fechados, sendo que a arte se demonstrou tão necessária para acolher e enfrentar o momento.

“Este festival de solos é um respiro neste momento tão difícil, mas que comprova que a arte resiste, se transforma e se adapta para permanecer na vida das pessoas”, define Lázaro Ramos.

ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) é um programa de incentivo cultural que visa apoiar e patrocinar a divulgação artística e cultural do Estado de São Paulo. Atualmente, junto da Lei Aldir Blanc, o ProAC se mostra de suma importância, na forma do Festival de Solos Online, para a preservação de eventos e grupos artísticos, que se vêem em momentos de dificuldades provindas da necessidade de cuidados contra o atual cenário de pandemia. Por compreender o momento de crise, o curador Lázaro Ramos, optou por doar seu cachê. A Casa de Cultura Tainã, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, que engloba diferentes projetos com crianças e adolescentes fortalecendo a cidadania e inclusão social, será a entidade beneficiada.


Confira a programação completa:

1ºdia – Sexta-feira: 23/04

19h – Marcella Gozzi em “O que me habita” (Dança)
20h – Gero Camilo em “A Casa Amarela” (Teatro)
21h30 – Virgínia Rosa em “Faz escuro mas eu canto” (Música)
23h – Majur (Música)

2º dia – Sábado: 24/04

11h – Wellington Nogueira em “Como tudo começou” (Contação de história)
17h – José Carlos Arandiba – Zebrinha em “O corpo negro da dança brasileira” (palestra)
19h – Rui Moreira em “Co ês” (Dança e Contação de história)
21h – Silvero Pereira em “BR Trans” (Teatro)
23h – Coral em AoCoral (Música)

3º dia – Domingo: 25/04
10h – Ailton Krenak (Palestra)
17h – Valdo Matos em “A árvore e a aranha” (Contação de histórias)
18h – Veri Weinlich em “Navegar é Saber” (Música)
20h – Rosa Marya Colin (Música)

Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Written By

Mais Populares

Lady Gaga. Foto: Reprodução / Twitter (@RecordingAcad) Lady Gaga. Foto: Reprodução / Twitter (@RecordingAcad)

Eduardo Paes confirma contrato com artista internacional para evento em Copacabana

Pop

Remy, filho de Kelly Clarkson, emociona ao cantar ‘My Way’, de Frank Sinatra

Pop

Festival de Verão Salvador confirma novas atrações para a edição de 2025

Festival

DENNIS DENNIS

DENNIS lança ‘Jogadora Cara’, parceria com Ludmilla e Felipe Amorim

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop