A cantora Lauana Prado acaba de lançar em todas as plataformas digitais o álbum completo “Natural – Ao Vivo no Tocantins”. O álbum agora está completo com o lançamento de mais nove faixas inéditas: “Termina Comigo”; “Despercebida”; “Pedra e Água” (com Paula Fernandes); “Primeiro Eu”; “Injusto Demais” (com Dilsinho); “Recadinho”; “Exclusividade Desse Neném”; Cachoeira” (com Vitão) e o carro-chefe “Terminou com Calma” (com Juan Marcus & Vinicius).
- Paula Fernandes apresenta o novo álbum ‘Qual Amor Te Faz Feliz?’
- Luiza Martins leva o melhor do sertanejo em turnê nos Estados Unidos com shows lotados
- Chitãozinho e Xororó anunciam o inédito navio temático ‘ChX | Uma História de Sucesso’
Sobre esta última, Lauana comentou: “Essa música é um imenso presente desse projeto. Ela entrou aos 45 do segundo tempo e, como toda grande música, veio arrebatando. Ela tem profundidade e conta uma história muito bonita e real, que se conecta com as pessoas. Tenho agora a alegria de fazer uma nova parceria com o Juan Marcus & Vinicius, desta vez no meu trabalho”, diz a cantora.
Produzido por Gabriel Pascoal, “Natural” sucede o terceiro álbum de Lauana, “Livre”, projeto que rendeu à cantora, em 2020, uma indicação ao GRAMMY® Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Entre os destaques do volume 1 do álbum está a faixa “Zap”. Composta por Lauana em parceria com Gabriel Pascoal, Lelê, Rapha Lucas e Waleria Leão, “Zap” já recebeu o certificado de Single de Ouro e hoje supera 20 milhões de streams só no Spotify, 12 milhões de visualizações no YouTube, além de ter ocupado o primeiro lugar nas rádios do país em novembro do ano passado.
“O projeto ‘Natural’ foi muito desafiador, mas também muito prazeroso e gratificante. Conseguimos revisitar o estado onde fui criada e acessar vários momentos da minha vida, da minha trajetória, onde começou todo o meu sonho, que era cantar e levar a música para as pessoas. Com certeza, é o projeto mais expressivo da minha carreira e estou muito curiosa e ansiosa para saber como o público vai recebê-lo . Ele foi feito da forma mais genuína e acredito que as pessoas terão uma conexão muito real ao ouvir esse trabalho”, declara a cantora.
Lauana Prado também vem disponibilizando em seu canal oficial no YouTube a série documental “Natural”, parte do projeto homônimo, que conta ao todo com seis episódios, com novos programas todas as quartas-feiras, entre 2 de março e 6 de abril.
O projeto “Natural” levou a estrela do sertanejo de volta ao Tocantins, estado onde ela cresceu e encontrou seu propósito artístico. O local escolhido para a gravação do álbum e da série documental foi o Parque Estadual do Jalapão, uma área de preservação ambiental situada a leste do Tocantins. Com este projeto, Lauana revisita lugares e elementos que fizeram parte de sua formação artística e pessoal e faz uma experiência imersiva na origem da cantora, trazendo as vivências e influências que colaboraram para que Mayara Lauana Pereira e Vieira do Prado encontrasse Lauana Prado.
Nascida em Goiânia, berço da música sertaneja, Lauana mudou-se ainda criança para Araguaína, no Tocantins. Foi lá que ela descobriu o interesse e o dom para a música e começou a desenvolver este talento, levando a arte para a vida das pessoas. Também foi onde cantora tocou o primeiro instrumento, compôs as primeiras músicas autorais e subiu nos primeiros palcos, para apresentações em barzinhos locais.
O novo projeto de Lauana convida seus fãs a conhecerem mais a fundo a sua trajetória, desde os barzinhos de Araguaína até o GRAMMY®, passando por reality shows como o “Jovens Talentos”, do SBT, o “The Voice Brasil”, na Rede Globo, e o “Mulheres que Brilham”, também do SBT, no qual ela terminou em primeiro lugar.
A trajetória de Lauana Prado é de persistência e coragem. Uma das pioneiras do movimento do feminejo, ela sempre se destacou por sua personalidade e sonoridade únicas. Ela é cantora, compositora, multi-instrumentista e coleciona hits como “Cobaia”, que tem mais de 182 milhões de streams no Spotify e mais de meio bilhão de visualizações de seu clipe apenas no YouTube; “Viva Voz”, com mais de 111 milhões de plays na plataforma; e “Sua Mãe Tá Nessa”.
Sobre a segunda parte do projeto
“O volume 2 é tudo que a gente estava guardando de mais legal e mais precioso e chegou o grande dia de colocar isso pra fora. Eu diria que o repertório está bem difuso, tem muita coisa de romantico, mas também tem muita coisa animada, como os meus trabalhos que vem sempre defendendo essa filosofia. Tem pra todos os gostos. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de agradar gregos e troianos. Eu tenho muita familiaridade com a musica sertaneja raiz, mas eu gosto muito de outros estilos e acabo incorporando isso nos meus projetos.”
Representatividade
“Ao longo dessa descoberta da sexualidade que todos nós vivemos, independente de ser hetero ou não ser, acho que a gente passa por isso. Ao longo da minha vida e da carreira eu venho me dando a oportunidade de me entender e entender como isso era pra mim. Não foi algo da noite pra o dia, a gente vai compreendendo com o passar do tempo, vai dando oportunidade de entender o coração, o sentimentos e emoções. E dentro dos relacionamentos que já vivi, a Verônica foi que me deu muita segurança pra conseguir me autocompreender e fazer isso se tornar algo honesto e genuíno. No sertanejo tem essa coisa de culturalmente ser masculino, ser um ambiente machista e durante alguns momentos eu senti essa tensão, como uma e eu pensei: cara, a maneira que eu tenho de deixar a minha vida fluir, a minha intimidade fluir de forma leve é afrouxando os laços. Como? As pessoas precisam entender que o confronto que vem seguido da militância as vezes não é um viés legal da gente impor o nosso respeito. Eu tenho na minha filosofia de vida que a gente está caminhando para um lugar no mundo que vamos cada vez mais se desprender dessa coisa de que é gay, não é gay, que é hetero, não é hetero… acho que o fato de você agir mais do que falar, mostrar que a gente está em troca de um relacionamento comum como qualquer outro, que tem suas diferenças dentro de um casal como qualquer outro, mas ao mesmo tempo tem as coisas que são lindas e incriveis dentro de um relacionamento que é feito de verdade e sinceridade.“
Ouça:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop