Connect with us

Subscribe

Brasil

Lagum lança vídeo ao vivo de ‘Reggae Bom’

Divulgação

Quem presencia um show do Lagum pode sentir a energia e entrega da banda mineira que vem ganhando fãs por todo o país e fora – eles acabam de retornar de uma série de shows, com casas lotadas, em Portugal.

Transmitindo a vibração de seus shows, Pedro (vocal), Otávio (guitarrista), Chicão (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilson (baterista) apresentam o vídeo ao vivo de “Reggae Bom”, nova faixa de trabalho do álbum “Coisas da Geração”, lançado em junho. O registro ao vivo foi extraído do show de lançamento da turnê do novo disco, que lotou a casa de eventos Audio, em São Paulo, no dia 20 de julho.

Pedro Calais, vocalista do Lagum, falou sobre a canção:

“´Reggae Bom´ foi umas das primeiras músicas que começamos a tocar juntos no processo de pré-produção do álbum. Ela fluiu muito bem, e uma curiosidade foi que durante o processo de gravação ela tinha uma outra parte ´C´, que inclusive tinha resultado numa primeira versão bem diferente, que foi modificada e transformada na ´Reggae Bom´ que conhecemos. Podemos dizer que o que motivou a escolha da faixa é que Reggae é uma linguagem universal e de aceitação muito boa. Nós sempre flertamos com o Reggae em trechos de nossas músicas, mas nunca tínhamos feito uma música toda desse gênero”.

Sobre as influências no gênero, ele elenca: “Bob Marley, Soja, Natiruts, Sticky Fingers e Armandinho. Inclusive o Paul Ralphes, produtor do nosso novo álbum, produziu o Armandinho”.

“Reggae Bom” é uma das 14 faixas do álbum “Coisas da Geração”, que retrata um mosaico de sentimentos sob o olhar de uma nova geração. O grupo traz para os novos tempos os relacionamentos frágeis, a hora de dizer adeus, a saudade, as reflexões sobre o cotidiano, as dúvidas sobre o mundo, a ansiedade, as dores de amor, temas tão universais a qualquer época.

O vocalista Pedro Calais, também compositor da banda, conta que a canção “Coisa da Geração” foi determinante para amarrar o conceito deste novo álbum.

Sou só eu ou mais alguém também se sente estranho aqui/ Se eu pensasse um pouco menos talvez não seria assim/ Eu levo a vida até que normal, um dia seco outro sentimental”, ele canta logo no início da faixa.

Com músicas que conversam entre si e se relacionam com a geração do Lagum, o disco tem um projeto conceitual bem definido. Para pensar os anseios de toda uma geração, a banda precisou se distanciar e olhar para o quadro de fora da moldura. É esse mote que permeia todo o conceito do álbum. A capa do disco traz a banda em uma perspectiva elevada, encarando a câmera de cima, se debruçando sobre um mundo de coisas a serem pensadas. Além disso, para cada faixa, eles produziram vídeos curtos verticais, filmados de cima, com duração de oito segundos, para ilustrar cada música – chamado de “canvas”, este é um recurso do Spotify, que foi também adaptado para o YouTube. Os vídeos de todas as faixas já estão disponíveis.

A trajetória

Com 5 anos de estrada, o Lagum nasceu em Belo Horizonte, Minas. Tudo começou por acaso, quando Pedro fez despretensiosamente uma música de sua autoria. O vídeo da canção começou a ter muitos compartilhamentos. “Um promoter de uma casa de shows em BH me mandou mensagem convidando para fazer um show lá, numa época em que rolava muito cover, a música autoral de banda não estava rolando”, lembra o vocalista. “Então, montei a banda com as pessoas que eu conhecia, que moravam perto de mim, que eram meus amigos de infância, e a gente montou a banda para fazer esse primeiro show”.

A apresentação lotou, e o nome da banda passou a circular entre os promotores de evento da cidade. Em 2016, lançou o primeiro disco, mas foi com o sucesso do single “Deixa”, gravado em parceria com a cantora Ana Gabriela, em 2018, que eles ganharam visibilidade para além de BH. “Com ´Deixa´, conseguimos projeção grande, não só no single, mas com o nome da banda. A gente ficou mais conhecido, mas já tínhamos um trabalho bem sólido”.

Mesmo com o pouco tempo de banda, o grupo cresce em todas as frentes: são mais de 320 mil seguidores nas redes sociais; 107 milhões de visualizações no YouTube; certificações de Diamante (“Deixa”), Platina (“Bem Melhor”) e Ouro (“Detesto Despedidas”) nas plataformas digitais de áudio streaming – onde é o #45 top artista no mercado (#3 no gênero Pop Nacional). O número de shows também impressiona – com uma média de público de 3 mil pessoas, a turnê “Coisas da Geração” já contou com parada internacional, em Portugal, e promete passar por mais de 30 cidades pelo Brasil. Dos 14 primeiros shows, 8 tiveram casa lotada.

A banda é figura constante em grandes festivais como Planeta Brasil, 3R, entre outros. E estão ganhando destaque em programas de televisão, já tendo participado três vezes do Só Toca Top e duas vezes do Encontro Com Fátima Bernardes, ambos da Rede Globo.

Assista “Reggae Bom”:

Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Written By

Jornalista, 24 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo cobrir os maiores festivais por aí.

Mais Populares

Lady Gaga. Foto: Reprodução / Twitter (@RecordingAcad) Lady Gaga. Foto: Reprodução / Twitter (@RecordingAcad)

Eduardo Paes confirma contrato com artista internacional para evento em Copacabana

Pop

Remy, filho de Kelly Clarkson, emociona ao cantar ‘My Way’, de Frank Sinatra

Pop

Festival de Verão Salvador confirma novas atrações para a edição de 2025

Festival

DENNIS DENNIS

DENNIS lança ‘Jogadora Cara’, parceria com Ludmilla e Felipe Amorim

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop