PopEntrevista
Kimbra se declara para fãs brasileiros e assume desejo de gravar com Caetano Veloso
*com colaboração de Raquel Alves.
A cantora neozelandeza Kimbra fez uma apresentação única em São Paulo na ultima sexta-feira, 18, performando sua mais nova turnê, “Primal Heart“. Antes de se reencontrar com os fãs brasileiros, a artista recebeu o PopNow no camarim para uma entrevista.
- É impossível não cantar junto com o refrão de “Leve”, novo single de Marcos Almeida
- Primeiro EP da banda Capote, de Santos, alia peso e diversão com temáticas variadas
- Planta e Raiz lança nova coleção “Ao vivo em Noronha” com festa em São Paulo
- “Versões V.01”: Enzo Rabelo lança primeiro EP de novo DVD
- Mari Fernandez anuncia Lauana Prado e Guilherme & Benuto no DVD ‘Ao Vivo no Rio’
Mundialmente conhecida por sua participação no sucesso “Somebody That I Used To Know“, ao lado do cantor belga-americano Gotye, Kimbra é um sucesso em todo o planeta, e já se apresentou em alguns dos maiores festivais do mundo, incluindo o Rock in Rio.
Em entrevista ao PopNow, a estrela falou sobre seu retorno ao país para um show único, sua performance no Rock in Rio e novidades da carreira.
Durante o papo, a estrela da Nova Zelândia, que já se apresentou com o Olodum no Rock in Rio, mostrou conhecer um pouco a cena musical brasileira, e assumiu desejo de gravar, um dia, com Caetano Veloso.
Confira a entrevista:
PopNow: Você tocou no Rock in Rio 2013 com o Olodum e foi fantástico. Como conheceu o pessoal do grupo?
Kimbra: Tudo aconteceu no backstage. Quando me convidaram, sugeriram que eu fizesse uma parceria com alguém do Brasil, e eu fiquei super animada com a possibilidade, pensei muito antes de escolher e optei por eles pois os achei incríveis e pelo trabalho com o Michael Jackson.
PopNow: E existem outros artistas brasileiros que você conheça e queira colaborar?
Kimbra: Oh! Caetano Veloso! Ele é ótimo e o Gilberto (Gil) também. Eles são incríveis!
PopNow: “Somebody That I Used To Know” foi um sucesso absoluto e marcou uma geração, como a minha por exemplo, o quanto vc acha que essa música ajudou em sua carreira?
Kimbra: Foi um grande divisor de águas para mim, sabe? Foi muito importante participar disso, já que depois consegui gravar meu primeiro album e fazer meus primeiros shows, foi algo surreal!
PopNow: Você acha que todo esse sucesso te mudou enquanto artista?
Kimbra: Você sabe, a vida muda um pouco depois de algo tão grande assim, eu não poderia escolher alguém melhor que Gotye para vivenciar tudo isso e talvez eu tenha começado a me pressionar um pouco mais depois. Mas sempre soube que “Somebody That I Used To Know” foi um hit inesperado e o resultado de vários fatores que fizeram o sucesso, e isso me ajudou a enxergar o que um grande sucesso pode significar.
PopNow: Sobre os fãs brasileiros, qual sua relação com eles? Alguns artistas dizem que eles são diferentes, você vê essa diferença?
Kimbra: Acho que os fãs brasileiros são muito apaixonados e muito intensos, são cheios de vida e vitalidade. Quando você tem a música na sua alma e cresce com isso, isso transborda em você, então eles dançam e cantam e isso é demais.
PopNow: Sobre a sua nova turnê e o show do Brasil, o que você quis trazer de diferente para esse trabalho?
Kimbra: Os fãs podem esperar por algo mais íntimo e próximo, sabe? Eu tenho dois músicos comigo no palco que me ajudam, tenho sintetizadores que trabalham minha voz em alguns momentos, além de ter mais pausas e momentos somente de voz, que tornam a experiência mais próxima, além de momentos com músicas eletrônicas alternando com os instrumentos, será algo bem legal.