Kevin O Chris evoluiu. Muito mais do que um trocadilho com o seu maior sucesso, a frase demonstra o crescimento profissional e o desenvolvimento da carreira de Kevin de Oliveira, de 22 anos. Conhecido pelos hits que levaram o nome do Baile da Gaiola para o Brasil inteiro, como “Dentro do Carro”, “Eu Vou Pro Baile da Gaiola” e “Finalidade Era Ficar Em Casa”, Kevin iniciou sua trajetória no funk em 2014, como DJ Kevin ao lado do DJ Davizinho, mais conhecidos como Chris e Greg (em alusão aos personagens de uma série de TV americana). Com o fim da dupla, Kevin optou em continuar com o nome artístico e produzindo funk. Sábia decisão, visto que atualmente Kevin O Chris é um dos maiores nomes do funk 150 bpm no Brasil.
Com melodias que grudam na cabeça, o produtor, DJ e também MC vem mostrando que sabe fazer sucesso fora da gaiola, inclusive entre um público pouco aberto ao ritmo carioca. Nem mesmo Kevin o Chris poderia imaginar que seria o primeiro funkeiro a se apresentar no festival Lollapalooza. O feito aconteceu no último mês de março em São Paulo, durante uma participação do artista no show do rapperPost Malone (uma das principais atrações do evento). O público “alternativo” transformou-se num verdadeiro coral ao entoar em uníssono o hit “Ela é do Tipo”. Como reflexo disso, a canção alcançou o top 10 viral global do Spotify nos meses seguintes. Além deste show, Kevin O Chris também se apresentou na última edição do Koala Festival em São Paulo, em que as atrações principais eram Gal Costa e Ney Matogrosso.
PUBLICIDADE
No YouTube, com menos de um ano de existência do canal oficial, o cantor acumula mais de 230 milhões de acessos, mas em números gerais (outros canais que têm direitos de suas canções) esse patamar passa de um bilhão de visualizações. No Spotify, ele alcançou o primeiro lugar do Top 50 Brasil quatro vezes e, claro, também entrou no Top 50 Global. Kevin tem 400 milhões de plays e 7 músicas no “Spotify Charts” e está presente nas principais playlists da plataforma.
Com uma média de 20 shows por mês no Brasil, Kevin também levou o funk 150 bpm para os Estados Unidos, em setembro de 2019, na sua primeira turnê internacional. Também neste ano, ele se apresentou no prêmio MTV Miaw 2019 e concorreu em quatro categorias, incluindo Hino do Ano com ‘Vamos Pra Gaiola’. O clipe da música tem aproximadamente 70 milhões de visualizações e foi uma inspiração através de um gol do Neymar no Paris San German.
Kevin O Chris tem aproveitado o auge lançando bastante material, firmando a ideia de ser um dos novos clássicos do funk. E para gravar o seu nome na história do ritmo, decidiu ir um pouco na contramão da pulverização de singles e consolidar em um único registro os seus sucessos e as parcerias que vem construindo. Para isso, o artista decidiu apostar num elemento tão tradicional quanto os 150 bpms de suas músicas.
A gravação do DVD “Evoluiu”, de Kevin O Chris, é um marco nesta trajetória evolutiva do cantor. O evento, que aconteceu ontem no Espaço Hall, no Rio de Janeiro, contou com as participações especiais de Wesley Safadão, Ferrugem, PK, Pocah, Gaab, Papatinho, L7NNON, DJ Zullu, Vitão, Negra Li, Chris MC, MC Hariel, FP DO TREM BALA, DJ Juninho 22, Sodré, Jottapê, Mc Alysson, Mc Calvin, Mc Maneirinho, Felipe Original, DK47 e Ducon.
A direção do projeto ficou por conta de Julio Cesar Loureiro, que recentemente assinou a direção geral e de vídeo dos DVDs “Terra do Nunca“, do Dilsinho; “Hello Mundo“, da Ludmilla; “Pra Todo Mundo Ver“, da dupla Juan Marcus e Vinícius; e “Levada do Gigante”, do cantor Léo Santana.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.