Pop
Justin Bieber pode ter álbum barrado na justiça em véspera do lançamento; entenda
O cantor Justin Bieber que anunciou recentemente o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, ‘Justice’, pode ter alguns problemas para poder divulgar ao público seu projeto. Tudo isso, pois de acordo com a revista norte-americana Rolling Stone, o duo francês chamado Justice entrou na justiça, alegando que o cantor estaria os plagiando.
- Luciana Lopes Scherpel: da defesa de atletas à ascensão no mundo dos negócios
- Marcando nova fase na carreira de Isabela Souza, ‘Amor da Minha Vida’ chega hoje ao Disney+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
O que aconteceu, de acordo com a revista e fontes próximas, foi que a foto do novo trabalho de Justin Bieber, que foi revelada por ele no Instagram, chegou até os artistas do duo que também se chama Justice, que fizeram muito sucesso em 2010 com a música ‘D.A.N.C.E‘. A dupla acabou notando certas similaridades com o logo usado por Justin na capa do álbum e a do grupo.
Sendo assim, a dupla se manifestou e enviou a Justin Bieber uma espécie de ‘cease and desist‘, que basicamente consiste em uma ordem ou pedido para cessar uma atividade, sob pena de ação judicial. Em outras palavras, significa que o duo francês quer impedir que o artista lança seu álbum ‘Justice’, nesta sexta-feira (19).
A revista Rolling Stones não apenas deu a notícia mas como também fez toda uma análise sobre o caso de ‘cease and desist‘, que também se aplica a produtos de merchandising. E não só isso, o grupo Justice ainda afirmou que não só o nome é coincidência, como o cantor parece ter copiado o crucifixo presente no logo dos franceses. Os franceses no comunicado, disseram o seguinte:
‘Seu uso da marca é ilegal. Você não recebeu permissão do Justice para utilizar o logo. Além disso, o trabalho de Bieber não é de forma alguma afiliado, apoiado ou patrocinado pelo Justice. Tal uso do logo não é apenas ilegal, mas é suscetível de enganar e confundir os consumidores’.
Os franceses também afirmam que possuem acesso aos e-mails da equipe de Justin, que mostra até uma suposta conversa da equipe para copiar a logo do duo. ‘A equipe de Bieber não só estava realmente ciente do uso do logo pelo Justice, mas também procurou usar o artista para essencialmente duplicá-la para o álbum. […] Através de sua cooptação ilegal da marca, você está agora sujeito a ações legais imediatas e danos, incluindo, mas não se limitando a, alívio punitivo e de injustiça’.
Complicado. Será que isso irá impedir o lançamento do álbum? Não sabemos, até o momento mas que os fãs estão super ansiosos, isso é um fato. Com isso o nome da banda, Justice acabou entrando para os mais comentados do Twitter no momento da matéria. Relembre o hit ‘D.A.N.C.E‘, videoclipe do duo francês e um dos mais comentados de 2010.