Pop
Justin Bieber mostra detalhes do ônibus de turnê em vídeo exclusivo; assista
Os grandes artistas da música pop, estão acostumados à terem que entrar em longas turnês que giram todo o mundo, para conseguir atingir toda a demanda de fãs espalhados por todo o mundo, que desejam ver seu ídolo cantando ao vivo, pelo menos uma vez na vida. A estrutura por trás dessas turnês é sempre enorme, e como a maioria começa pelos Estados Unidos, acaba que é mais fácil percorrer o país através de ônibus.
- Ludmilla leva a turnê Numanice para São Paulo neste final de semana
- Beyoncé lança clipe de ‘BODYGUARD’ e faz referência às eleições americanas
- YOHAN continua trilogia e explora relação tóxica em ‘Teu Jogo’
Então a maioria dos artistas acabam vivendo um longo período dentro desses ônibus que levam toda a equipe para todos os lados do país, enquanto a gira de shows acontece. No meio da pandemia, é claro que tudo isso se alterou e não estamos tendo grandes shows ainda, mas o cantor Justin Bieber resolveu mostrar à revista GQ, como é o seu ônibus de turnê, que parece um verdadeiro hotel de luxo.
Um dos cômodos é um quarto inteiro com uma cama enorme para ele. “É onde durmo, então é onde passo a maior parte do tempo”, conta. De frente para a cama, há uma televisão de muitas polegadas e, ao lado, um banheiro privativo e uma sauna particular.
“Minha lembrança favorita dentro de um ônibus de turnê… Houve uma vez em que estávamos eu, Alfredo [Flores, amigo], outro amigo, e fizemos um clipe. Foi de baixíssima qualidade. Fizemos naquela câmera Flip ou algo assim. Foi uma viagem de dez horas e fizemos esse clipe para uma música do Drake, chamada ‘Find Your Loving’. Não sei se é esse o título. Mas estávamos no ônibus, tínhamos luzes estroboscópicas – não de verdade, mas tínhamos lanternas – e fizemos esse clipe de zombação. Foi divertido”
Algumas músicas também nascem nesse ônibus. Quando o cantor está em turnê, indo de cidade em cidade, de hotel em hotel, de arena em arena, não há muito tempo para parar tudo e ir a um estúdio de verdade. O trabalho acaba acontecendo nos bastidores e o tempo gasto na viagem de ônibus pode ser produtivo com novas composições.