WOW!

Justin Bieber é acusado de apropriação cultural após colocar dreadlocks; veja fotos

Justin Bieber. Foto: Divulgação.

O cantor Justin Bieber, pode até estar focado no momento na divulgação de seu último trabalho de estúdio, o álbum ‘Justice’, mas ele não consegue se livrar de estar envolvido em alguma polêmica. Mesmo em uma época de sua vida mais madura, casado, e com um ritmo de vida mais leve para que ele possa aproveitar e construir assim a sua família, o artista ainda é famoso mesmo que com menos intensidade hoje em dia, de estar envolvido em grandes escândalos da mídia.

A última situação foi devido ao novo visual que o cantor resolveu adotar, onde Justin Bieber resolveu adotar o uso de dreadlocks e acabou compartilhando o resultado para seus fãs em seu Instagram. As opiniões foram diversas, e grande delas questionando se o cantor não estava se apropriando de algo que não faz parte de sua história.

Assim como o cabelo black, os dreads são vistos como símbolo de luta resistência dos negros, além de também estarem ligados ao movimento religioso Rastafari. Assim como o cabelo black, os dreads são vistos como símbolo de luta e resistência dos negros, além de também estarem ligados ao movimento religioso Rastafari.

Na internet, principalmente no Twitter, onde o nome do cantor ficou entre os mais comentados no mundo, a maioria das pessoas e até fãs do cantor, desaprovaram o novo visual e realmente bateram na tecla da apropriação cultural, pedindo para que o artista retirasse o novo corte.

Essa não é a primeira vez que Justin Bieber é envolvido em alguma polêmica de apropriação cultural, como em seu último álbum ‘Justice’, o artista acabou em uma faixa incluindo um trecho do discurso de Martin Luther King, que não pegou bem e muitas pessoas acabam até querendo boicotar o projeto do artista. Escute a faixa que inclui o discurso, chamada de ‘MLK’.

Sair da versão mobile