Opinião
Julia Faria: ousadia e empoderamento feminino além dos holofotes
O motivo da transformação vem muito em função de sua participação na semana de moda internacional, que ocorrerá em setembro.
Anitta lidera indicações para o Meus Prêmios Nick; veja lista completa
Conhecida por seus papeis como atriz nas novelas “Passione”, “Malhação” e “Haja Coração”, Julia consegue ser versátil e dividir seu tempo entre TV, palcos, internet e seus livros. Seu canal no Youtube possui quase 2 anos e mais de 100 mil inscritos. Somando suas mídias sociais, a artista possui mais de 1 milhão de seguidores, o que reforça ainda mais sua força no ambiente digital.
Todo este sucesso de Julia na internet reforça o quanto seu discurso é bem produzido e se conecta com seu público alvo, uma tendência dos influenciadores digitais. Mas a paixão de Julia, desde o começo de tudo, foi a literatura. Ela, que sempre gostou de escrever, usa hoje as palavras para transmitir questões de interesse e suma importância para jovens em formação social.
Como escritora, lançou seu primeiro livro no ano passado. “Para as solteiras com amor – Porque todo mundo já foi um dia”, da Companhia das Letras – Selo Paralela traz uma forte mensagem empoderada e feminista. Na obra, que teve excelente crítica, Julia discorre sobre como é possível ser feliz sozinha (ou acompanhada), fala de inseguranças e como lidar com elas, reforça a importância do autoconhecimento e da aceitação. Ela traz à tona suas histórias, dores e alegrias, de forma sutil, leve e como melhor amiga, incentiva mulheres e aconselha-as.