Rock in Rio

Jota Quest abre Palco Mundo do Rock in Rio com clássicos da banda e muito discurso

Pela terceira vez no Rock in Rio, o Jota Quest abriu a séries de shows do Palco Mundo do quinto dia do Rock in Rio. Eles entraram no palco concentrados, seguros em sem medo, fazendo uma apresentação focada nos sucessos conquistados em seus 20 anos de carreira. O setlist com 13 rits  agradou o público que interagiu com a banda todo o show. Além disso, teve muito discurso político, de proteção a Amazônia, contra os “canalhas” e abraço coletivo para incentivar a paz.

Show

A banda mineira pisou no Palco Mundo exatamente às 19h ao animado som “Na Moral” e a versão especial que fizeram da música “tempos Modernos” de Lulu Santos.  As faixas mais românticas e lentas como “Amor maior”, “Fácil”, “Só hoje”, “O Sol” e “Dias Melhores”, não desanimaram o público, que cantou junto e interagiu ligando a lanterna do telefone transformando a arena do Rock in Rio num cenário encantador.

O ponto alto da apresentação do Jota Quest foi quando eles mandaram  “Além do Horizonte” de Roberto Carlos, onde a banda pediu para o público gritar e cantar com eles. A canção “De Volta ao Planeta dos Macacos”, que teve um trechinho de “sociedade alternativa” de Raul Seixas, também teve destaque na apresentação dos meninos. O final do show ficou por conta dos sucessos “Fácil” com “Do Seu Lado”.

 

Discurso

O vocalista Flausino aproveitou vários momentos na apresentação para discursar. Primeiro, falou da Amazônia, antes de jogar o som “Dias Melhores”. Pediu apoio a causa “Amazônia Livre”. Depois, solicitou que todos dessem um abraço na pessoa do lado em um ato de “Abraço da Paz”, como sugeriu o cantor. “São 100 mil pessoas aqui e quero 50 mil abraços”, calculou Rogério.

 

Em outro momento, pediu paz e demonstrou toda sua solidariedade aos moradores das comunidades cariocas, que estão mais uma vez entre o fogo cruzado.  “A gente quer mandar um abraço para toda a galera que mora nas comunidades. O Brasil não é isso, o Brasil é a verdade, é a coragem de cada um de nós que sai de casa todo dia para trampar, para poder cuidar da família, para poder estar estar aqui no Rock in Rio… A paz é mais importante do que todos os motivos que esses canalhas têm para passar a mão na nossa grana. É muito difícil chegar aqui e falar este tipo de coisa, hoje estamos vivendo em um momento tão polarizado”.

Como vem acontecendo em várias apresentações, “Fora Temer” também teve espaço no show do Jota Quest. O ato político aconteceu em meio a canção  “De volta ao planeta dos macacos”, com trechos de “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas. O vocalista se envolveu em uma bandeira do Brasil e parte do público gritou “Fora Temer”.

 

Novo Álbum

E hoje, sexta-feira, 22, o Jota Quest lança um novo álbum ” Acústico Jota Quest” . O  EP com 25 músicas estarão disponíveis nas lojas digitais a partir da meia-noite de hoje e trás sucessos antigos e novas canções.

 

Sair da versão mobile