Mais de uma década após a pausa que marcou o fim da primeira fase dos Jonas Brothers, o trio formado por Nick, Joe e Kevin voltou a falar sobre os bastidores da separação de 2013, e como isso impactou a relação entre eles.
- Jonas Brothers relembram separação da banda e destacam maturidade após reencontro
- Lady Gaga negocia novo retorno ao Brasil em 2026 após show histórico em Copacabana
- Demi Lovato anuncia o single ‘Fast’ e prepara retorno com inéditas
Em trecho exclusivo do programa Last Meals, da série Mythical Kitchen, divulgado pela Billboard, os irmãos refletiram sobre a decisão de encerrar temporariamente o grupo e admitiram que, apesar de necessária, a separação deixou marcas.
Nick Jonas, que sugeriu a pausa na época, disse não sentir culpa, mas reconheceu que poderia ter lidado melhor com a situação.
“Não é tanto sobre culpa, mas olhando em retrospecto, eu consigo ver que poderia ter comunicado aquilo de forma mais amorosa. Muitas vezes, o jeito como dizemos algo importa mais do que o que estamos dizendo”, afirmou o cantor.
Joe Jonas, por sua vez, reforçou que o fim era inevitável. “Precisava acontecer. Naquele momento, a gente estava com dificuldade até de ser verdadeiro um com o outro. Hoje conseguimos conversar melhor, sem medo de encarar assuntos difíceis”, disse.
A banda, que ganhou projeção global com o apoio do Disney Channel e emplacou diversos hits entre os anos 2000 e 2010, se separou oficialmente após desentendimentos criativos sobre o futuro do grupo. Em entrevista anterior à própria Billboard, Joe já havia revelado que todos queriam explorar projetos solo, mas estavam tentando manter a banda mesmo sem sintonia. “Estávamos apenas indo com o fluxo, sem coração. A forma como nos comunicávamos já não era saudável”, declarou em 2019.
Em 2019, os Jonas Brothers anunciaram o retorno com o álbum Happiness Begins, que rendeu ao trio o primeiro lugar na Billboard Hot 100 com o hit “Sucker”. Desde então, lançaram The Album, em 2023, e agora se preparam para o novo projeto Greetings From Your Hometown, previsto para o dia 8 de agosto.
Além da retomada na carreira musical, Kevin Jonas destaca que a reconexão como banda também fortaleceu os laços familiares. “Quando há uma necessidade real, a gente sempre se une. Somos irmãos antes de tudo”, afirmou.
Assista:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
