Opinião
João Gilberto: Adeus ao pai da Bossa Nova
- Chilli Beans desembarca com ChilliMoov e coleção da Anitta para o “Ensaios” em SP
- Justin Bieber, Britney Spears, Beyoncé e os Arquivos Epstein: A verdade por trás de ‘Yummy’ e das listas virais
- Mariah Carey cantando em italiano, Laura Pausini e mais! Tudo sobre os shows da Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão 2026
- Billboard revela os 28 melhores palcos que definem o entretenimento mundial
- #SextouMusical: Taylor Swift, Nick Jonas e feat da Anitta lideram os lançamentos da semana
João foi muito mais que um músico. Inovador, é reconhecido em todo o mundo por ter criado um dos ritmos brasileiros de maior expressão internacional: a Bossa Nova. Ao lado de grandes nomes como Vinicius de Moraes, Gal Costa, entre outros, ajudou a expor o Brasil para todo o mundo.
PUBLICIDADE
Os mais jovens podem até não o conhecer, até porque João Gilberto não aparecia frente às câmeras ou em eventos com muita incidência de público há anos. Vivia em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou sua velhice e morreu.
Cantor, compositor, visionário. O artista atraiu até os olhares dos mais céticos, daqueles que não conheciam o poderio da música brasileira. Se apresentou em diversos países e fez da música o seu legado unindo jazz, samba e violão.
João Gilberto parte e deixa saudades, mas deixa por aqui uma expressão de bondade, tranquilidade e admiração. Adeus, pai da Bossa Nova.
