O Brooklyn está tendo um momento de orgulho nesta terça-feira (23), isso por que Jay-Z se tornou o artista mais indicado na história do Grammy Awards, com três indicações em 2022 o empurrando para 83. Antes ele havia empatado com o lendário produtor/compositor Quincy Jones aos 80.
- Billboard Music Awards: Taylor Swift triunfa e Chappell Roan é destaque como Revelação
- Selena Gomez, Ariana Grande e Miley Cyrus são indicadas ao Globo de Ouro 2025; veja a lista
- Luísa Sonza, Larissa Luz e Karol Conká serão as apresentadoras do WME Awards 2024
Jay, que lançou um álbum pela última vez em 2017, foi indicado para participações especiais com Kanye West (cujo álbum “Donda” está concorrendo a Álbum do Ano) e o falecido DMX. Ele atualmente tem 23 vitórias.
Paul McCartney, anteriormente empatado em segundo lugar com Beyoncé, ganha dois acenos na categoria de rock e passa ela e Jones pela posse exclusiva do segundo lugar com 81. Nem Jones nem Beyoncé foram indicados para prêmios de 2022, embora tenha escrito o notas do encarte do álbum “We Are” do melhor indicado de Jon Batiste.
Jay-Z estreou no Grammy em 1999 com três acenos, dois de seu clássico “Vol. 2… álbum Hard Knock Life” e um para sua tag-team com Jermaine Dupri, “Money Ain’t a Thang”. Ele venceu, mas não compareceu aos prêmios, depois dizendo que os “boicotou” porque seu colega nova-iorquino DMX não havia sido nomeado, apesar de acumular dois álbuns em primeiro lugar em um ano. Jay, que fará 52 anos no mês que vem, foi indicado em 18 dos 22 anos do Grammy desde então, embora sua agenda de lançamentos tenha diminuído consideravelmente na última década.
Os maiores anos de prêmios Grammy de Jay-Z foram 2009, 2010 e 2012, quando ele levou para casa três prêmios. Ironicamente, o artista não ganhou nenhum troféu em seu ano mais indicado, 2017, quando seu álbum “4:44” e singles e vídeo relacionados receberam oito acenos no total. Isso não melhorou seu relacionamento complicado com os Grammys, e Jay declarou sua opinião sobre o assunto inequivocamente em “Apeshit”, lançado no ano seguinte em seu álbum de dueto com a esposa Beyonce, “Everything Is Love”.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop