Música
Jay-Z cancela festival Made in America pela primeira vez na história
Jay-Z cancelou seu festival Made in America de 2020. O evento de música realizado anualmente pelo rapper de 51 anos e sua empresa de música Roc Nation na Filadélfia no primeiro fim de semana de setembro foi cancelado este ano por causa da pandemia do novo Coronavírus.
- Rick Rastro lança ‘MTG Desce Lento’ em parceria com Regyn e expande seus horizontes musicais
- Lucca Fortuna faz de álbum de estreia uma viagem escapista que inclui pop, alternativo e MPB
- Nuna se reinventa com novo nome e faz debut em show de Pe Lanza
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (1 de julho), a empresa reagendou o evento para 2021.
“2020 é um ano como nenhum outro”
“2020 é um ano como nenhum outro. Estamos em um momento crucial na história deste país”, disse Roc Nation em seu comunicado.
“Coletivamente, estamos combatendo pandemias paralelas, COVID-19, racismo sistemático e brutalidade policial. Agora é a hora de proteger a saúde de nossos artistas, fãs, parceiros e comunidade, além de focar em nosso apoio a organizações e indivíduos que lutam por justiça social e igualdade em nosso país. Portanto, o festival Made In America será remarcado para o fim de semana do dia do trabalho de 2021. ”
O festival Made In America deste ano aconteceria originalmente nos dias 5 a 6 de setembro no Benjamin Franklin Parkway, na Filadélfia, EUA. A Roc Nation disse que os ingressos para o evento 2020 serão válidos em 2021.
“Se alguém preferir um reembolso, um email será enviado para solicitar um”, continuou o comunicado. “Para mais informações sobre ingressos, entre em contato com o ponto de compra.”
O Made in America se une à uma vasta lista de eventos que tiveram suas edições anuais canceladas devido à atual crise sanitária. Festivais como o Coachella, Lollapalooza e SXWX são alguns que acontecerão este ano.
A última edição do Made In America, em 2019, contou com participação dos rappers Cardi B e Travis Scott, headliners do primeiro e do segundo dia do evento. Rosalía, Lizzo, Lil Uzi Vert, Bazzi, Megan Thee Stallion, Anderson .Paak e o falecido Juice WRLD foram alguns outros nomes confirmados no festival.