Brasil
Illy aborda empreendedorismo e legalização da maconha em ‘Djanira’
- Com Teto, Wiu, Xamã, VEIGH e LEALL, Virada Cultural 2025 terá hip hop na zona sul, zona leste e zona norte de SP.
- Giro PopNow: Resumo da semana no mundo da música (9 a 16 de Maio de 2025)
- Dua Lipa entra na lista dos mais ricos do Reino Unido em 2025; Confira o ranking
- Finalista do Estrela da Casa, UNNA X vive sua ‘Euforia’ e transforma liberdade e flerte em pop dançante
- SalDoce lança nova faixa do álbum conceitual: “um olhar sincero sobre o amor cotidiano e simple”
Essas são as primeiras cenas do clipe de “Djanira”, que a cantora Illy lança no próximo dia 30. Com Mart’nália, Giselle Itié, Camila Lucciola e Taisa Machado no elenco, roteiro e direção de Pedro Henrique França, “Djanira – o clipe” tem estética pop, inspirações em Almodóvar e assim como a música, aborda com sutileza a legalização da maconha.
PUBLICIDADE
A canção está no elogiado álbum de estreia da baiana radicada no Rio de Janeiro, “Voo longe” produzido por Kassin e Moreno Veloso.
“Os clipes nos dão a oportunidade de fortalecer nossa arte e nosso discurso. Usamos a dança, a moda e Djanira para lembrar que a legalização funciona bem em vários países desenvolvidos, colabora com o aumento da economia local, é uma ótima opção de empreendedorismo, gera empregos, diminuiria a população carcerária e avançaria os estudos sobre a planta contra diversas doenças” – Illy.
“Não fazemos aqui, com Djanira, apenas um ato pró-legalização à maconha, mas à liberdade. Djanira é um clipe afetivo e feminista, colorido e alegre, dentro de um Brasil que pode ser possível”, acrescenta o diretor Pedro Henrique França. “‘Djanira’ é resultado de um trabalho coletivo muito bonito, que soma discursos e reúne essas mulheres tão fortes para mostrar que estamos juntos por um país mais feliz e maduro” – Pedro Henrique França.
O clipe é lançado num momento que o STF está prestes a debater a pauta da legalização no Brasil.
“Espero que ajude de alguma forma para que os governantes enxerguem o tamanho do benefício que a legalização pode trazer. Estamos em tempos conturbados, mas iremos chegar mais fortes ao futuro” – Illy.
Veja “Djanira – o clipe”: