UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Brasil

#HipHopRio: gênero invade o Festival de Inverno da Marina da Glória

Planet Hemp. Foto: Ana Rafaela Araújo/PopNow

O Rio de Janeiro recebeu nesta sexta-feira, 14, o primeiro de três dias do Festival de Inverno Rio 2017, na Marina da Glória, evento que receberá em todo final de semana diversos artistas com estilos musicais diferentes como Henrique e Juliano, Humberto Gessinger e Planet Hemp. Além de contar com a presença das DJs Diana Bouth, Flávia Xexeo, Nicole Nandes e Tamy .

Na primeira noite a sonzeira ficou por conta do Hip Hop Rio, que levantou a galera com as apresentações de Filipe Ret, Gabriel O Pensador, Black Alien e Planet Hemp. Sem esquecer da tradicional Batalha do Real, disputa em que rappers batalham com suas rimas pra ver quem leva pra casa o prêmio da noite e B-boys que juntos às Djs animaram os intervalos entre um show e outro.

Os shows

Filipe Ret

O público ainda não havia chegado em sua maioria quando a primeira grande atração, o carioca Felipe Ret, subiu ao palco com o seu amigo Kayuá – cantor da Tudubom conhecido por cantar também com artistas como Projota. Juntos, os dois embalaram os sucessos de Ret como “Invicto”, “Libertários não morrem” e “Neurótico de Guerra”, além de “Deu Onda”, do paulista Mc G15 e uma versão TuduBom para a música “Rap das Armas” de Cidinho e Doca.

Gabriel O Pensador

Após a apresentação de Filipe Ret, foi a vez de Gabriel O Pensador cantar e num tom pesado de críticas políticas e sociais levou o público ao delírio com “Chega”, música escrita ano passado onde ele cita entre outras coisas, desastres ambientais, roubo de políticos e a violência que assola o Brasil. Com uma performance carismática, Gabriel chamou uma fã para cantar junto a ele “2345678” e também improvisou na rima com Magneto, rapper vencedor de “Batalha do Real”. Mas o ponto alto do seu show aconteceu quando o cantor desceu do palco ao som de “Solitário Surfista” para cantar no meio do público. A apresentação contou ainda com homenagens a Renato Russo, Chorão, Lulu Santos.

Black Alien

Gustavo de Nikiti ou Black Alien como é mais conhecido, foi a terceira grande atração da noite e provou pra todo mundo que mesmo em carreira solo, não abandonou o seu estilo forte e letras pesadas. Com uma voz grave que o é a sua marca registrada, o ex-integrante do Planet Hemp cantou músicas do seu álbum solo “Babylon by Gus volume I: O ano do macaco” e “Babylon By Gus  Vol. II: No Príncipio Era O Verbo”. O público o acompanhou em todas as letras e vibrou com “Perícia na Delícia”, “Mr Niterói”, “Caminhos do Destino” e  “Babylon By Gus”. A parte romântica da apresentação ficou por conta de “Como eu te quero”.

Planet Hemp

A última e mais aguardada apresentação da noite foram os caras do Planet Hemp e literalmente fizeram a cabeça da galera. Já era por volta 03h da manhã quando eles subiram ao palco colocando todo mundo pra pular com “Legalize Já”. Nem o frio da Marina da Glória, nem o horário foi capaz de abafar a euforia o público que entre uma letra e outra fez vários “moshs” e vibrou muito a cada música. A banda que  voltou a ativa a pouco mais de dois anos, cantou sem a presença de BNegão, que esta em turnê solo em Londres e para equilibrar o show Marcelo D2 contou com a presença mais que especial de convidados como Ícaro Silva e Black Alien. O repertório teve sucessos como “Dig Dig Dig”, “Mantenha o Respeito” e “Queimando Tudo”.

O Festival de Inverno Rio 2017 apresenta neste sábado, 15, a festa Rock Brasil 30 anos, que terá como atrações principais Frejat, Humberto Gessinger, Blitz e Plebe Rude. No domingo, 16, o evento recebe os sertanejos Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa.

SHOPPING

Newsletter Signup

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

PK Delas. Foto: Douglas Jacó PK Delas. Foto: Douglas Jacó

PK Delas exalta a liberdade sexual feminina em ‘Show Privê’, que contará com participação de Valesca Popozuda e Bruna Surfistinha

Funk

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

Araça Live Araça Live

‘8 ou 80’: nova tatuagem da Anitta é nome da música de maior sucesso de Luiz Henrique e Léo

Blog Miss & Mister Brasil

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup