O coletivo carioca Heavy Baile convidou a MC Rebecca, revelação do novo funk carioca a 150BPM, para gravar uma nova versão de “Maconha e Pente”, faixa do disco de estreia do grupo, “Carne de Pescoço”. O clipe foi gravado em uma garagem, na Zona Norte do Rio, dentro de um ônibus que tem o DJ Leo Justi como motorista e no qual acontece o ménage à trois descrito na música, que aposta na safadeza do MC Tchelinho e na bandeira necessária da legalização. O clima é bem retrô, anos 70, e a direção é de Artur Miranda.
Latin American Music Awards: Anitta brilha em premiação, faz performance e leva prêmio
MC Rebecca, 20 anos, virou febre nos bailes cariocas, em pouco tempo, puxando o bonde das minas do 150BPM com sucessos como “Cai de Boca”, composta por Ludmilla sobre sexo oral entre mulheres, e “Coça de Rebeca”, ambos com milhões de visualizações no YouTube. As letras retratam realidades até então pouco cantadas pelas mulheres no funk. Rainha das passistas do Salgueiro, ela teve, inclusive, o hit “Cai de boca” inserido no setist dos shows de Anitta.
O remix é a ponta de lança de uma série de singles, músicas inéditas e parcerias com artistas próximos ao coletivo, como os baianos do Àttøøxxá.
Sobre o Heavy Baile:
Formado no Rio de Janeiro, em 2013, o Heavy Baile é um coletivo de produção musical que faz festas em todo o Brasil, com uma nova fusão de funk carioca e música eletrônica. Misturando sons eletrônicos com os batidões tradicionais do funk, resultando em um movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia, comandado por Leo Justi, acompanhado por MC Tchelinho, DJ Thai e o time de dançarinos formado por Sabrina Ginga, Ronald Sheick e Neguebites.
Veja o clipe de “Maconha e Pente”:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop