Connect with us
Guil

Rock

Guil fala sobre dores do passado de forma leve e poética em ‘London’

Depois do elogiado álbum “ikarus”, Guil voltou suas atenções ao projeto de rock ALTEREGO com o single “London”. Diferente das composições que tinha feito há quase 10 anos atrás, ele reflete sobre o passado, abordando o fim de um antigo relacionamento. Porém, as lembranças daquele período são manifestadas de uma forma mais leve, sem raiva ou ressentimentos. 

O título faz referência ao lugar onde o cantor tirou um tempo para “afogar as mágoas”. Porém, a canção tem uma leveza tanto na letra quanto na sonoridade, que mescla o folk com pop rock, para refletir a superação da tristeza vivenciada. Nas palavras dele, é quase um pós-terapia que você conseguiu parar e pensar melhor sobre tudo que aconteceu, mas não fugindo da realidade. 

“É uma música que fala do passado, mas foi escrita no presente. As outras foram compostas enquanto tudo acontecia. Por estar irritado pelas coisas que não deram certo, você desconta na música. London fala dessa relação, mas tem uma visão mais madura”, observa. “Retrata uma realidade que vivi em Londres. Foi uma noitada que se transformou em música alguns anos depois”.

Assim como na canção – em que faz uma auto análise em relação ao que aconteceu -, Guil está disposto a expressar sua verdade. Por isso, repaginou todas as letras anteriores para cantar o que na época das composições não se sentiu confortável, principalmente no sentido de gênero das pessoas. 

“É um esclarecimento, porque as músicas falavam de meninas e hoje não falam mais porque eu nunca falei delas, mas sim de meninos”, afirma. “Quando eu escrevi elas não se tratavam necessariamente de mulheres. Essa é a primeira vez que minhas músicas são direcionadas para a minha sexualidade. Então, é um homem cantando sobre outros homens. Isso é uma coisa que deixo claro”. 

“London”, que já pode ser ouvido em todas plataformas digitais (https://onerpm.link/313685286433), é a sexta faixa do ALTEREGO, que fará parte de um álbum juntamente com as antecessoras (“This Way”, “Pedestal”, “It’s Alright with Me”, “Rogue”, “Totally Wrong”) e os lançamentos futuros. Guil diz que esse é um capítulo da sua história de vida que pretende compartilhar com as pessoas. “É sobre algo que eu quero refletir e quero que aprendam um pouco sobre mim.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 24 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo cobrir os maiores festivais por aí.

Mais Populares

Thirty Seconds to Mars se apresentará no Lollapalooza Brasil 2024 e iniciará turnê na América Latina

Rock

‘Cheguei Pra Ficar’ é a primeira amostra do álbum de forró que reúne as vozes de Mariana Aydar e Mestrinho

Brasil

MC Ryan SP, DJ Boy, MC Vine 7 e mais se juntam em projeto romântico, ‘Poesia e Putaria’

Funk

Conheça Gisele Souza e Débora Sartori, casal por trás do viral ‘Entra Na Roda E Gisa’

PopEntrevista

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter