Cinco vezes ganhadores do Grammy Award e indicados ao Rock and Roll Hall of Fame, a banda Green Day divulga o mais novo single, “Father Of All…”, faixa que antecipa o décimo terceiro álbum de estúdio do grupo, “Father Of All…”, previsto para 7 de fevereiro de 2020.
Os ícones do rock aproveitaram o lançamento para anunciar que embarcarão em uma turnê global com as bandas Fall Out Boy e Weezer. “The Hella Mega Tour”, apresentada pela Harley-Davidson, tem início marcado para o dia 13 de junho de 2020, em Paris e visitará diferentes cidades da Europa, Reino Unido e América do Norte. Além destes shows, o Green Day fará uma série de performances solo pela Europa e Ásia.
PUBLICIDADE
Formada em 1986 em Barkeley, California, Estados Unidos, o Green Day é uma das maiores bandas best-seller de todos os tempos, com mais de 70 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo e 10 milhões de streams e views totais. O álbum de estreia da banda, de 1994, “Dookie”, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e conquistou certificado de diamante, é amplamente reconhecido por popularizar e reavivar no público o interesse pelo punk rock, catapultando os músicos para uma carreira com diversos singles número 1.
A Entertainment Weekly aponta o Green Day como “a banda mais influente de sua geração“, enquanto a Rolling Stone atesta: “O Green Day inspirou mais bandas jovens a começar do que qualquer show do KISS, e isso não parece estar mudando“.
Em 2004, o Green Day lançou o hit “American Idiot” que capturou a atenção de toda a nação, vendendo mais de 7 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, dando aos músicos o Grammy Award na categoria de “Best Rock Album”. Mojo comentou: “são coisas emocionantes, o tipo de registro que estabelece novos parâmetros sobre o que é possível de uma banda de punk rock´n´roll no século 21”. Em 2010, uma adaptação para os palcos de “American Idiot” estreou na Broadway com aclamação da crítica.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.