Premiações
Grammy Awards 2022: membro da Recording Academy comenta sobre a primeira fase da premiação
Entre apostas e especulações sobre os indicados ao 64º Grammy Award, o brasileiro multi-instrumentista, engenheiro de som e membro da Recording Academy, Pedro Calloni, fez suas escolhas. Ele que já esteve do outro lado com um dos seus trabalhos indicados na categoria melhor álbum de Rap do ano, do YBN Cordae, com “Lost Boys”, já tem um palpite em seu primeiro ano como membro votante da Academia. A primeira fase da votação encerrou na sexta-feira (05/11).
- Ana Castela é homenageada como Artista do Ano no WME Awards 2024 by Billboard Brasil
- Brasil leva maior delegação da história ao Grammy Latino
- Beyoncé estabelece novo recorde com as indicações ao Grammy 2025; confira os indicados
Na conquista dos principais prêmios, o músico acredita que Olivia Rodrigo receba muitas indicações, especialmente com o single ”Drivers License“, na categoria Song Of The Year/Record Of The Year (Canção ou Gravação do Ano). E que, como Billie Eilish teve maior destaque no ano anterior e que seu álbum não foi tão bem recebido com o último, talvez Olivia Rodrigo seja a favorita.
‘’Em uma lista com 400 a 1000 nomes por categoria, procurei votar nos artistas que acompanho. Adoraria ver Joy Oladokun indicada. Pode ser por álbum Folk, com ‘In Defense of My Own Happiness’ ou pelo dueto com a Maren Morris no single ‘Bigger Man’’’, afirma Pedro, que assinou a mixagem da canção e que pode ter outros trabalhos de outros artistas indicados ao Grammy 2022.
A respeito dos anúncios feitos pelos artistas e gravadoras com a frase “for your consideration” (para a sua apreciação) usada para chamar a atenção dos membros votantes, Pedro acredita que isso não faz muita diferença. “Quem tem capital para esse tipo de marketing normalmente já está bastante exposto de qualquer modo”, considera.
A divulgação oficial será no dia 23/11 e os votos finais para decidir os artistas que levarão o gramofone dourado para casa serão recebidos entre 6 de dezembro e 5 de janeiro.
Como produtor, engenheiro e multi-instrumentista, Pedro Calloni participou de mais de 40 álbuns de diferentes artistas. Já trabalhou com Anitta, Dave Matthews Band, Jason Mraz, Lukas Nelson e John Alagia. E também inclui no portfólio alguns nomes da cena pop norte-americana como LANY, Sasha Sloan, Bankrol Hayden, Jasiah, King Henry e outros.