Premiações

Grammy 2026: Post Malone, Slash, Duff McKagan e Chad Smith farão tributo a Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne. Foto: Reprodução / Instagram

Preparem-se, fãs de rock! A Recording Academy anunciou nesta quarta-feira (28) que o Grammy Awards 2026 contará com um momento histórico dedicado ao lendário Ozzy Osbourne. Para celebrar a carreira do eterno vocalista do Black Sabbath, um time de estrelas de peso foi escalado para uma performance especial.

Os nomes confirmados para a homenagem são ninguém menos que Post Malone, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan (ambos do Guns N’ Roses), o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e o produtor e músico Andrew Watt.

Conexão além dos palcos

A escolha dos artistas não foi por acaso. Além de serem grandes admiradores do “Príncipe das Trevas”, a maioria deles esteve diretamente envolvida nos trabalhos mais recentes de Ozzy.

Duff McKagan e Chad Smith tocaram no último álbum solo do cantor, Patient Number 9, enquanto Andrew Wattassinou a produção do disco. A colaboração rendeu frutos dourados: em 2023, o trabalho levou o Grammy de Melhor Álbum de Rock, e a faixa “Degradation Rules” (que conta com Tony Iommi) venceu como Melhor Performance de Metal.

Relembre o que Ozzy disse na época sobre a parceria com esses músicos:

“Sou um filho da puta sortudo por ter ganhado o Grammy de ‘Melhor Álbum de Rock’. Tive a sorte de trabalhar com alguns dos maiores músicos do mundo e Andrew Watt como meu produtor neste álbum.”

Ao todo, Ozzy acumula cinco gramofones em sua estante (contando carreira solo e Black Sabbath), além do prestigiado Lifetime Achievement Award pelo conjunto da obra.

Como assistir ao Grammy 2026

Não quer perder essa homenagem? A 68ª edição do Grammy Awards acontece neste domingo, 1º de fevereiro, direto da Crypto.com Arena, em Los Angeles.

No Brasil, a transmissão fica por conta da TNT e da HBO Max.

  • 21h30: Início do pré-show e tapete vermelho com Carol Ribeiro.
  • Cerimônia: Comentários de Phelipe Cruz e tradução simultânea.
Sair da versão mobile