Premiações
Grammy 2019: Alicia Keys será apresentadora do prêmio
Mais importante premiação da indústria fonográfica em todo o mundo, o Grammy promove mudanças para sua edição em 2019. A premiação anual, que vem sofrendo críticas pela falta de inclusão de negros, mulheres e LGBTQs em suas cerimônias, escalou uma artista negra para a edição deste ano. E será Alicia Keys.
- Sem Wagner Moura, Actor Awards 2026 antecipa disputa difícil para o brasileiro no Oscar; veja lista
- Em show histórico no Réveillon do Piscinão de Ramos, Ana Petkovic consagra fusão entre Pop e Funk e mira 2026
- Menos é Mais e Simone Mendes lideram as 50 músicas mais tocadas de 2025 no Brasil; veja lista
- Saiba quem é Artur Damazo! Referência em canto e comunicação vocal
- Deezer ‘anuncia’ show gratuito de Shakira em Copacabana e gera caos na web
A cantora, que milita pró diversos movimentos, incluindo o feminista e de pró-aceitação da mulher, é a grande aposta da Academia para sanar a perda de audiência que vem sofrendo nos últimos anos. Assim como o Oscar, o Grammy tem sido acusado por diversos grupos, como Time’s Up, movimento contra o assédio sexual em Hollywood.
Sucesso em vendas e crítica, Alicia Keys já recebeu 15 Grammys ao longo de sua carreira, sendo uma das artistas mais evidenciadas na premiação.
“Eu sei o que significa estar nesse palco, e vou trazer essa vibe e energia. Estou muito animada para ser a mestre de cerimônia da maior noite da música, e celebrar a criatividade, o poder e a magia. Estou especialmente empolgada por todas essas mulheres incríveis nomeadas neste ano!”Alicia Keys.
Para comemorar a escolha, a norte-americana publicou um vídeo com o exato momento em que recebeu o convite via telefone. Veja:
