Connect with us

Brasil

Giovanna Moraes provoca ouvintes a abraçarem sua essência no single ‘Bloquinho de Notas’

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, a cantora Giovanna Moraes lança seu mais recente single, “Bloquinho de Notas” em todas as plataformas digitais. Esta faixa se une às já lançadas “Fala na Cara” e “As Minas no Poder”, proporcionando uma visão antecipada do que esperar do álbum “Fama de Chata”.

Em “Bloquinho de Notas”a cantora mergulha ainda mais na ideia de ser verdadeiramente autêntica, provocando seus ouvintes a desafiarem padrões e abraçarem sua singularidade. “Na na na nunca é tarde/ Deixe de ser covarde/ Você já é tudo que tem que ser”, como exemplifica o trecho final da música.

Giovanna é uma grande entusiasta da originalidade, ela explica: “Dizer não à sociedade que nos silencia e oprime e sim à nossa autenticidade é um ato essencial de coragem. Estamos aqui para despertar o direito de sermos verdadeiros, encorajando a coragem primária e revolucionária de cada indivíduo para que possam ser quem realmente são.”

A mensagem da letra transcende a esfera pessoal, sendo também um reflexo da perspectiva de Giovanna em relação à indústria da música. Ela acredita que a verdadeira magia da arte reside em trazer perspectivas únicas, em contraste com a tendência da indústria de se apegar a referências comuns. “Na indústria musical, por sempre recorrerem às mesmas referências, as músicas tornam-se muito parecidas. A verdadeira beleza da arte está em trazer sua perspectiva única e na pluralidade de ideias”, comenta Giovanna.

Uma curiosidade sobre a composição de “Bloquinho de Notas” é a regravação da bateria da música “A Thousand Miles” de Vanessa Carlton. De acordo com Giovanna e seu produtor Thommy Tannus, essa escolha não apenas explora criativamente como seria a batida de uma música pop sob a influência do rock, mas também oferece um comentário metalinguístico ao utilizar o mapa de uma música reconhecível para abordar o tema das referências que frequentemente se repetem.

“Bloquinho de Notas” é o terceiro single do futuro álbum “Fama de Chata”, que promete causar o mesmo alvoroço dos últimos singles “Fala na Cara” e “As Minas no Poder”. Estas músicas não só conquistaram a atenção dos fãs, mas junto da persona de Giovanna, provocaram reações fervorosas. Como Gi expressa, “Todo mundo tem uma opinião sobre o meu trabalho”.

Além de seu impacto musical, a cantora utiliza suas redes sociais de maneira estratégica, enfrentando comentários e comportamentos machistas. Em cada lançamento, ela abre seu perfil como um espaço para diálogos significativos sobre as expectativas impostas às mulheres.

Giovanna Moraes está pronta para impactar o cenário musical com “Bloquinho de Notas”. O single estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 22 de fevereiro.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter