Notícias

George e Amal Clooney doam cerca de 3,1 milhões de reais para combater ódio e intolerância

O início deste mês de agosto foi marcado por trágicos acontecimentos de ódio e intolerância ocorridos em Charlottesville, Virgínia, no Estados Unidos. Desde esses incidentes vários famosos tem se pronuncia a cerca do tema e dois deles foram: George e Amal Clooney, que estão ajudando a lutar contra o ódio.

Nesta terça-feira, 22, o casal Clooney, através da Fundação Clooney, fundada em 2016 para ajudar a avançar a justiça em tribunais, salas de aula e comunidades ao redor do mundo, juntaram forças com o Southern Poverty Law Center (SPLC) para ter um impacto maior em combater grupos de ódio nos Estados Unidos com uma doação de uma doação de 1 milhão de dólares, cerca de 3.153.300,00 milhões de reais. 

No comunicado o ator disse:

“Estamos orgulhosos de apoiar o Southern Poverty Law Center em seus esforços para prevenir o extremismo violento nos Estados Unidos. O que aconteceu em Charlottesville e o que está acontecendo em comunidades em todo o nosso país exige que nosso envolvimento coletivo defronte o ódio. Amal e eu queríamos adicionar nossa voz (e assistência financeira) à luta em andamento pela igualdade. Não há dois lados para intolerância e o ódio “.

Em julho, a fundação dos Clooneys também doou 2 milhões de dólares para a apoiar a educação de milhares de crianças refugiadas sírias.

Certamente, os Clooneys está deixando suas marcas na sociedade mundial, beneficiando várias causas e tentando deixar esse mundo um pouco melhor.

Sair da versão mobile