Notícias
Fonsi leva 4 prêmios e brasileiros se destacam no Grammy Latino
A Academia Latina de Gravação promoveu ontem (16/11) a entrega do 18ª Latin GRAMMY®, o mais importante prêmio da música latina mundial. Os vencedores foram anunciados em cerimônia conduzida por Jamie Camil e Roselyn Sánchez, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.
Na divisão dedicada à música brasileira, o duo Anavitória recebeu o prêmio de Melhor Canção em língua Portuguesa para “Trevo (Tu)”. Pelo seu disco homônimo, o cantor Daniel foi o escolhido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja e a jovem Bruna Viola conquistou o Grammy de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com o seu “Melodias do Sertão – Ao Vivo”.
O disco “Dance of Time”, da cantora brasileira radicada nos EUA Eliane Elias, recebeu o prêmio de Melhor Álbum Latino de Jazz. O trabalho foi gravado no Brasil e lançado em março pela Concord Records, selo da Universal Music.
A noite mais Importante da música latina fechou a semana de festividades e premiações da edição 2017 do Grammy Latino. Ao longo de toda a semana, um grupo estelar de convidados participaram do almoço “Leading Ladies of Entertainment”, em homenagem a mulheres que se destacaram nas artes e ciências.
O cantor Alejandro Sanz recebeu o prêmio especial de “Personalidade do Ano”. Confira imagens da homenagem a Alejandro Sanz no vídeo:
O cantor porto-riquenho Luis Fonsi encerrou a noite com o mega hit “Despacito” e levou os troféus de Canção do Ano, Melhor Performance de Música Urbana, Gravação do Ano e Melhor Vídeo. Acompanhado por Víctor Manuelle, Bomba Estéreo e Diplo, Fonsi foi o grande destaque da premiação. A apresentação de Fonsi para o hit do ano viajou pelos quatro estilos musicais que influenciaram a canção: uma versão acústica com o artista porto-riquenho Cristian Nieves, uma versão em cumbia, em parceria com o grupo colombiano Bomba Estereo, uma salsa com Victor Manuelle e um remix, ao lado do DJ Diplo.
Conheça os vencedores do Grammy Latino 2017
Personalidade do Ano / Persona del Año
Alejandro Sanz
Álbum do Ano
Salsa Big Band — Rubén Blades com Roberto Delgado & Orquesta
Gravação do Ano
Despacito — Luis Fonsi feat. Daddy Yankee
Canção do Ano (Prêmio aos Compositores)
Despacito — Daddy Yankee, Erika Ender e Luis Fonsi, compositores (Luis Fonsi feat. Daddy Yankee)
Melhor Fusão/Interpretação Urbana
Despacito (Remix) — Luis Fonsi e Daddy Yankee feat. Justin Bieber
Artista Revelação
Vicente Garcia
Melhor álbum de música alternativa
Jei Beibi – Café Tacvba
Melhor canção alternativa
Amárrame — Mon Laferte feat. Juanes
Melhor álbum vocal pop contemporâneo
El Dorado – Shakira
Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional
Salón, Lágrimas y Deseo – Lila Downs
Melhor Álbum de Música Urbana
Residente – Residente
Mejor Canção Urbana
Somos Anormales – Residente
Melhor Álbum Pop/Rock
Mis Planes Son Amarte – Juanes
Melhor álbum de rock
La Gran Oscilación – Diamante Eléctrico
Melhor videoclipe
Despacito – Luis Fonsi feat. Daddy Yankee (Direção: Carlos R. Perez)
Veja alguns vídeos da premiação: