Brasil

‘Festival Voadora’ terá shows de 12 artistas independentes, apresentando trabalhos autorais

André Prando. Foto: Divulgação.

O grito pela diversidade e por liberdade. A performance dançante no palco. A fala, o hip hop. Acordes distorcidos. O rock e o rock cafona. O jazz com o encadeamento de notas. O solo. O instrumento e o canto. A voz da arte. O novo contra o preconceito.

Sim, a música independente – com todo seu potencial e pluralidade – é o universo do VI Festival Voadora, evento on-line com 12 atrações autorais de diferentes estilos e linguagens. Os shows serão transmitidos para todo o Brasil, pelo YouTube do próprio festival, nos dias 13, 14 e 15 de maio, sempre às 20 horas (programação completa abaixo). O link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCbbSGI-NuGji7lrNV5zNAMQ.

Trata-se de um verdadeiro alento aos artistas – e ao público – na pandemia, músicos já há mais de um ano sem tocar. Mesmo sem a presença dos espectadores, as apresentações são transmitidas com os músicos em cima do palco do teatro do Sesi, em Vitória, no Espírito Santo, com todos os protocolos de segurança devidamente cumpridos. Além disso, os projetos contam com cachê de até R$ 3.500.

Afronta MC. Foto: Divulgação.

Os artistas do festival são: Bella Nogueira, André Prando, Not So Bad, Dan Abranches, Duarte, Roberta de Razão, Alinne Garruth, Luri, Afronta MC, Joabe Reis, Gabriel Ruy e Chorou Bebel.

O Festival Voadora é realizado pela parceria entre o selo Voadora Records e a empresa MM Projetos Culturais, por meio de recursos da Lei Aldir Blanc. A MM, comandada pelo agente cultural Daniel Morelo e pela produtora cultural Simone Marçal, é também a idealizadora da feira musical Formemus, uma das maiores do Brasil e do mundo, segundo levantamento da SIM São Paulo.     

Programação:

Dia 13
Duarte; Chorou Bebel; Bella Nogueira; Joabe Reis

Dia 14
Luri; Dan Abranches; Not So Bad; André Prando

Dia 15
Alinne Garruth; Afronta MC e Úrsula; Gabriel Ruy; Roberta de Razão

Alinne Garruth. Foto: Divulgação
Sair da versão mobile