Seguindo a tendência de outros festivais e eventos ao redor do mundo, o Glastonbury Music Festival do Reino Unido foi cancelado devido a preocupações com coronavírus.
A organização confirmou que o evento, que aconteceria de 24 a 28 de junho em Londres no Reino Unido, havia sido cancelado. A ação se deu “após as novas medidas do governo anunciadas nesta semana – e em tempos sem precedentes. incerteza – agora é nossa única opção viável”.
Veja o comunicado: 
Essa seria a edição de 50 anos de Glastonbury, e o projeto incluía Taylor Swift, Kendrick Lamar, Paul McCartney, Diana Ross, Pet Shop Boys, Dua Lipa e Noel Gallagher, entre muitos outros. 
Os organizadores do festival não revelaram a programação completa até a semana passada. Eles escreveram que tinham “dedos cruzados com firmeza” para que o festival pudesse acontecer conforme o planejado.
Também na carta publicada no Twitter nesta manhã, o fundador do festival Michael Eavis e sua filha Emily falaram sobre o cancelamento. Embora esperassem que a situação no Reino Unido tivesse melhorado até o final de junho, não era viável passar os próximos três meses com milhares de tripulação na fazenda, e 2020 seria, portanto, “um ano de pouso forçado. Lamentamos anunciar isso, mas o Glastonbury 2020 terá que ser cancelado e este será um ano de descanso obrigatório para o festival”.
	
Relacionado