Pop
Fazendo história, artistas negras lideram paradas dos EUA
Um feito extremamente importante foi revelado nesta quarta-feira (13). Pela primeira vez na história, quatro mulheres negras estão no topo da lista mais importante das paradas norte-americanas, a Billboard Hot 100. Com lançamentos meio à pandemia, nomes consagrados como Beyoncé e Nicki Minaj se misturam às novatas Megan Thee Stallion e Doja Cat conquistando uma posição sem precedentes.
- Shakira cancela segundo show em uma semana, após problemas na estrutura do palco
- Prefeitura do Rio confirma show de Lady Gaga em Copacabana
- Selena Gomez, Benny Blanco e Gracie Abrams apresentam ‘Call Me When You Break Up’
E são delas as músicas mais ouvidas nos EUA na última semana: o remix do sucesso viral “Say So”, de Doja Cat, com participação de Nicki Minaj, e o remix de “Savage”, de Megan Thee Stallion, ao lado de Beyoncé. O feito, claro, foi comemorado pela as artistas na internet.
Megan foi ao Twitter para mencionar a importância de ter se tornado parte da história com “Savage”.
De acordo com a Billboard, a última vez em que duas mulheres negras estiveram na liderança do chart, aconteceu em 2009. Na época, Beyoncé e Rihanna lideravam a lista das faixas mais ouvidas no país, com “Single Ladies (Put a Ring on It)” e “Live Your Life”, parceria de Rihanna com T.I., estavam no topo da parada. Agora, Beyoncé repete ao feito, entrando novamente para a história.