PopEntrevista
‘Eu quero que realmente as pessoas conheçam a Bianca artista’: Bianca lança EP ‘Faces’ recheado de participações especiais
Bianca, dona do hit “Tudo No Sigilo”, com mais de 115 milhões de execuções nas plataformas digitais e única brasileira indicada pela Billboard na lista de “cantoras latinas para descobrir”, lança seu primeiro EP da carreira, “Faces”. O nome não é por acaso, o EP traz as diferentes “Biancas” que existem dentro de uma única mulher. Com seis faixas, incluindo um remix do seu maior sucesso, o projeto vem recheado de participações especiais: Jojo Maronttinni, Gabily, MC Don Juan, MC Kevin O Chris e Lia Clark.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
Todas as faixas já estão disponíveis nas plataformas digitais e o clipe do single “Tropa das Soltinhas”, em parceria com JoJo e Gabily, pode ser conferido em seu canal do YouTube. O vídeo traz as três artistas se preparando e depois na festa. Elas comandam as ações e não se limitam em nada.
“Eu queria mostrar para as pessoas que existem vários lados da Bianca, eu sou geminiana, né? Então é real mesmo, eu tenho meu lado meiga, rebelde, molecona, meu lado mais sensual. Foi isso que eu quis trazer no EP”, comenta a cantora que se apresentou no Prêmio Multishow 2021 e já esteve no top 10 de artistas femininas mais ouvidas no Spotify Brasil.
Com produções da Hitmaker e do Cabrera, “Faces”, traz a diversidade que marca não só a música da Bianca, como também seu estilo de vida e carreira. A capa do EP é um destaque aparte e foi inspirada nas famosas bonecas russas, que simbolizam a força da mulher.
Ouça:
Assista:
Confira a entrevista na integra:
Bianca vem chegando com seu primeiro EP de carreira, como estão as expectativas e como você se sente com essa realização?
Bianca: Eu estou muito feliz, não tenho nem palavras pra descrever minha felicidade. É muito bom ver que meu trabalho está conseguindo tomar uma proporção que eu sempre sonhei e ter um EP super bem produzido, com musicas incríveis, visual muito lindo também. É muito gratificante pra mim, estou muito feliz. Eu estou vendo que a galera super gostou, então espero que gostem mais e mais e que conheçam mais um pouquinho sobre mim.
Conta pra gente a historia do nome do ep “Faces”?
Bianca: Eu quis levar um pouco da minha identidade, eu como pessoal, pra o meu ep. E eu sou a típica geminiana que tem varias fases e faces na minha vida. Até o próprio ep mostra um pouco sobre isso no visual, no gênero das musicas, as diversificações de tudo que eu botei, tanto no visual como nas musicas. É tudo um pouco diferente, mostrando um pouquinho sobre mim.
O novo projeto também chega repleto de participações especiais. Como aconteceram os convites?
Bianca: Eu fiz um trabalho muito no coletivo e eu pensei bastante sobre os feats, foi tudo muito bem pensado. A Jojo eu chamei ela, a Gabily também, o Kevin. O Don Juan foi pelo Cabreira, produtor da musica, ele já tinha feito alguns trabalhos com Don Juan. E a Lia Clark foi eu que chamei, a maioria foi eu que chamei, só o Don Juan que foi fora da curva. Eu pensei em cada detalhe, qual pessoa ficaria legal na musica, troquei a Gabily por exemplo, ela estava em outra musica do ep, aí tirei ela e botei em “Tropa das Soltinhas” por que casou melhor.
O trabalho vem chegando com o carro chefe “Tropa das Soltinhas” com participações de Jojo Toddynho e Gabily. Como foi fazer esse single juntas?
Jojo: Foi uma delicia, porque eu acho que quando tem conexão, carinho, de ambas as partes o trabalho flui melhor e todo mundo estava muito empolgado em fazer. Então a gente não espera menos que o resultado do que a gente imaginou. A Musica saiu no dia 11 de fevereiro, está caminhando e vai caminhar mais por que eu vou meter marketing na musica. E eu estou gostando muito do resultado porque ela por si só está andando muito bem, está emplacando e já tivemos um feedback muito legal das pessoas. As pessoas estão gostando muito, meu fã clube fica streams toda hora, o pessoal tem feito chalenge, isso é bacana porque a gente tá tendo um retorno positivo. E é muito bom quando tem a união de três mulheres com personalidades diferentes numa musica, que se conectou e foi bacana.
A faixa também chega com videoclipe. Como foi para vocês fazê-lo, todas deram palpites sobre a produção?
Bianca: Sim, a gente sempre dá palpite, não tem como (risos). A musica lembra um pouco o verão, então a gente estava pensando em fazer uma coisa mais animada, festa e que tivesse essa referencia da marquinha de fita. E aí quando compartilhei isso com a Jojo, junto com meu empresário, a Jojo na mesma falou “eu conheço um lugar que minha amiga é dona, é um espaço de bronze, tem spar e tudo mais”, ela me mostrou as fotos e eu pirei, achei incrível e o pessoal logo foi lá fazer a visita técnica e a gente super amou.
Além desse projeto, vocês já trabalharam juntas em outras coisas?
Bianca: Com a Jojo é o primeiro trabalho e com a Gabily já tinha trabalho antes, tinha feito uma musica da Gabily que ela me convidou com a MC Rebecca, que foi a Pontinho Indecente. Então a gente já se conhecia, já éramos super amigas, então lançamos agora Tropa das Soltinhas e já gravamos outra musica juntas. Espero que com a Jojo seja o primeiro trabalho de muitos, a gente super se deu certo e ficou incrível a junção das três.
O que espera e pretende levar para as pessoas que ouvirem esse novo single e todo o EP “Faces”?
Bianca: Eu quero que realmente as pessoas conheçam a Bianca artista, por que foi muito complicado pra mim. Eu tive uma musica estourada, mas em um momento muito difícil, onde ninguém podia sair na rua. Então acho que agora eu tô conseguindo conciliar minha imagem com a minha voz. Esse ep e todas as faixas mostram um pouquinho de mim e da minha personalidade como artista também.
Quais planos e projetos para esse ano?
Bianca: Tenho trabalhos futuros sim, musicas de outras pessoas que me chamaram, mas no momento estou totalmente focada no meu ep, quero que ele alcance mais e mais pessoas. Então no momento é “Faces”.