Teatro

Espetáculo Arte Tradicional Coreana realiza apresentação fascinante em São Paulo

Mais de 600 pessoas estiveram reunidas para prestigiar o evento em comemoração aos 60 anos da imigração coreana no Brasil.

Na noite da última terça-feira em São Paulo, uma das salas de maior visibilidade da cidade, o Teatro Gazeta, recebeu o grande espetáculo Arte Tradicional Coreana. O público presente pode prestigiar durante duas horas, performances de dança e solos instrumentais que contam a história do folclore da Coreia, com suas técnicas poderosas e sofisticadas.

Uma das apresentações da noite foi a famosa “Dança do Leque”, mundialmente conhecida como uma das danças mais belas e representativas da Coreia. Os leques e vestimentas usadas na dança são decorados com pinturas de flores e penas, que em conjunto com a coreografia impecavelmente sincronizada, formam um efeito visual esplêndido e gracioso, trazendo uma harmonia alegre juntamente com as canções folclóricas tocadas ao fundo pelos instrumentos tradicionais.

A noite também trouxe uma grande surpresa ao público, quando após apresentação da canção “Arirang”, as artistas Chae Su Hyung e Kim Se Yoon interpretaram a música “Evidências” em português, de forma muito alegre e graciosa. A homenagem foi feita em forma de agradecimento pelo acolhimento do Brasil com a população coreana nos últimos anos.

A Secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton também esteve presente no evento ao lado do Cônsul-Geral da República da Coreia do Sul em São Paulo, Insang Hwang. Marília diz que, como moradora do bairro do Bom Retiro, convive e aprende com a comunidade coreana todos os dias, e exalta que assim como o Brasil, a Coreia é um país cheio de cores e alegria.

O espetáculo encerrou-se com uma apresentação de Pan-gut (um estilo de Nong-ak), performance que envolve dança, percussão e elementos teatrais. A plateia recebeu de forma muito calorosa e animada a apresentação, aplaudindo de pé. 

Sair da versão mobile